InícioEsporteFerroviária sofre 1ª derrota na Série D

Ferroviária sofre 1ª derrota na Série D

Locomotiva perdeu para o Real Noroeste na Fonte Luminosa

A Ferroviária decepcionou os torcedores que foram à Fonte Luminosa no final da tarde deste sábado (30) e perdeu para o Real Noroeste-ES por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time visitante teve seus gols marcados por Paganelli e Matheus Vieira, enquanto Michel fez o gol afeano.

Com a derrota, a Locomotiva se mantém com 4 pontos, somados após a vitória por 8 a 0 sobre o URT-MG na estreia e o empate sem gols com o Bahia de Feira-BA na última rodada. O time araraquarense caiu para a terceira colocação do Grupo A6, atrás do próprio Real Noroeste, que divide a lidera a chave ao lado de Pouso Alegre-MG. Completam o grupo Inter de Limeira (4), Nova Venécia-ES (4), Bahia de Feira-BA (2), Caldense-MG (1) e URT-MG (0). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados.

A Ferroviária voltará a campo no dia 8 de maio, domingo, às 15 horas, contra o Nova Venécia-ES no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia-ES. Na rodada seguinte, marcada para o dia 14, sábado, o time grená receberá a Inter de Limeira às 17 horas na Fonte Luminosa.

O jogo

A Ferroviária tentou impor seu ritmo de jogo no início, mas não conseguiu e as melhores oportunidades de gol dos primeiros minutos iniciais foram do time visitante. 

E foi o Real Noroeste que abriu o placar aos 23 minutos, quando Carioca, em cobrança de falta pela esquerda, cruzou na área e o zagueiro Paganelli subiu mais que a defesa para cabecear no canto esquerdo do goleiro Jefferson Paulino, que não teve chances de defesa: 1 a 0.

O gol fez a Ferroviária melhorar e aos 29, o árbitro assinalou o pênalti para a Locomotiva quando Bruno Xavier foi derrubado por Pedro Botelho dentro da área. Michel foi para a cobrança e deslocou o goleiro para acertar o canto direito e fazer seu quarto gol na Série D 2022: 1 a 1!

A equipe grená se animou e quase virou o placar aos 37 com Rafael Costa, que acertou uma bomba rasteira de fora da área e o goleiro desviou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Thomaz, o zagueiro Carlão cabeceou na trave direita do goleiro Waldson.

As duas equipes voltaram sem alterações e logo com 2 minutos a Ferroviária quase marcou o gol com Michel, que recebeu dentro da pequena área e finalizou para fora, perto do ângulo direito do goleiro. Aos 11, Julio Vitor, em seu primeiro lance, fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou seu marcador e cruzou na medida para Michel, que cabeceou no travessão. 

O time visitante voltou a assumir a dianteira do placar aos 24 minutos, quando Marcudinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, cortou dois marcadores e rolou no meio da área para Matheus Vieira, que concluiu de frente para o gol, rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro afeano: 2 a 1.

A Ferroviária não conseguiu levar perigo ao adversário, que soube administrar sua vantagem e confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 REAL NOROESTE-ES
Local
: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 30 de abril, 17h;
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Vladimir Nunes da Silva;
Público: 778 pagantes;
Renda: R$ 9.255,00;
Cartões amarelos: Thiago Carpini (Ferroviária); Vinícius Leandro, Mateus Paragominas e Marcudinho (Real Noroeste);
Gols: Michel (31' do 1T) para a Ferroviária; Paganelli (23' do 1T) e Matheus Vieira (24' do 2T) para o Real Noroeste;

FERROVIÁRIA – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho (Luanderson), Welinton Torrão (Julio Vitor), Thomaz (Jhoninha) e Rafael Costa (Rafael Luiz); Bruno Xavier e Michel. Técnico: Thiago Carpini;

REAL NOROESTE – Waldson; Léo (Igor), Paganelli, Pedro Botelho e Carioca; Vinícius Leandro (Jeferson Cantillo), Marcudinho (Washington), Bruno Menezes e Oscar; Matheus Vieira (Igor Ribeiro) e Mateus Paragominas (Jarles). Técnico: Duzinho Reis.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

17 ou 18 de abril
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

23 ou 24 de abril
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

30 de abril ou 1º de maio
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

7 ou 8 de maio
Nova Venécia-ES x Ferroviária

14 ou 15 de maio
Ferroviária x Inter de Limeira-SP

21 ou 22 de maio
Ferroviária x Pouso Alegre-MG

28 ou 29 de maio
Caldense-MG x Ferroviária

4 ou 5 de junho
Ferroviária x Caldense-MG

11 ou 12 de junho
Pouso Alegre-MG x Ferroviária

18 ou 19 de junho
Inter de Limeira-SP x Ferroviária

25 ou 26 de junho
Ferroviária x Nova Venécia-ES

2 ou 3 de julho
Real Nordeste-ES x Ferroviária

9 ou 10 de julho
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária

Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 

Sair da versão mobile