InícioEsporteFerroviária sofre derrota em Itu

Ferroviária sofre derrota em Itu

Locomotiva perde oportunidade de subir na tabela do Paulistão

A Ferroviária perdeu para o Ituano por 3 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado (26) no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, em compromisso válido pela 9ª rodada do Paulistão 2022. Os dois primeiros gols foram marcados em um intervalo de três minutos: Igor Henrique abriu o placar aos 21 do primeiro tempo e Neto Berola ampliou aos 24, enquanto Iago Telles marcou de pênalti na etapa complementar. A equipe de Araraquara fez seu único gol com Arthur nos acréscimos do jogo.

Com o resultado, a Locomotiva se mantém com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) e segue no terceiro lugar do Grupo B, atrás de São Bernardo (14 pontos) e São Paulo (11), e à frente do Grêmio Novorizontino (2). Na classificação geral, que define os dois rebaixados para a Série A2 de 2023, o time araraquarense ocupa a 11ª posição entre os 16 colocados (o 15º e o 16º serão os rebaixados). Já o Ituano chegou aos 14 pontos na competição (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) e é o terceiro colocado do Grupo C atrás de Palmeiras (16), Mirassol (16) e à frente do Botafogo (12). Na classificação geral, é o 4º colocado. 

O jogo 

A Ferroviária se mostrava mais dominante no início da partida, mas quem abriu o marcador foi o Ituano. Aos 21 minutos, após boa triangulação pelo lado direito, Pacheco fez o cruzamento na área para Igor Henrique, que subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances de defesa para Saulo: 1 a 0.

A Locomotiva mal teve tempo de respirar após o primeiro gol e já sofreu o segundo aos 24 minutos, quando Neto disparou pela esquerda desde a intermediária, a zaga afeana deu espaço e o atacante invadiu a área, limpou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo de Saulo: 2 a 0.

A Locomotiva quase diminuiu a vantagem aos 28, quando Gegê cobrou falta na cabeça de Thomaz, que acertou o travessão de Pegorari. O Ituano deu o troco aos 32, quando Rafael Elias arriscou o chute da entrada da área, Saulo desviou e ainda viu a bola acertar sua trave direita. No último lance de perigo do primeiro tempo, Igor Henrique foi acionado dentro da área e, de frente para o gol, errou o chute e mandou a bola longe do gol.

O técnico Elano promoveu três alterações no intervalo, com Guilherme Nunes, Hygor e Rafael Luiz nas vagas de Uillian Correia, Orejuela e Netto. Aos 10 minutos, Rafael Luiz fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola passou à frente de Bruno Mezenga, que por pouco não marcou. Aos 25, foi a vez do afeano Murilo Rangel assustar com um chute cruzado que foi espalmado pelo goleiro.

Aos 34, Arthur derrubou Iago Telles dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Iago Telles foi para a cobrança e deslocou Saulo com um chute rasteiro para fazer o terceiro gol do Ituano: 3 a 0.

A Ferroviária descontou aos 47 minutos, quando Gegê arriscou de fora da área, o goleiro Pegorari espalmou e o zagueiro Arthur pegou o rebote para acertar uma bomba e estufar a rede: 3 a 1, placar final.

 

Próximos compromissos

Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão 2022. A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, 5 de março, às 18h30, para enfrentar o Santos na Fonte Luminosa, em Araraquara. Nessa fase inicial do Paulistão, a Locomotiva enfrentará ainda Guarani (fora de casa no dia 12 de março) e Mirassol (em casa no dia 20 de março).

O time araraquarense, no entanto, terá um importante compromisso na próxima quarta-feira (2), às 21h30, quando vai a campo pela Copa do Brasil contra o Vasco da Gama na Fonte Luminosa. A primeira fase do torneio é disputada em jogo único de mata-mata. Enquanto a Ferroviária conta com o benefício de atuar em casa, o Vasco tem a vantagem do empate. Os ingressos já estão à venda (clique aqui para saber mais).

FICHA TÉCNICA

ITUANO 3 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Novelli Júnior, em Itu;
Data/Horário: Sábado, 26 de fevereiro, às 20h30;
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro; Thiago Lourenço de Mattos (4ª árbitro); Rafael Gomes Felix da Silva (VAR).
Público: 1.067 pagantes;
Renda: R$ 16.500,00;
Cartões amarelos: Didi, Gegê e Guilherme Nunes (Ferroviária); 
Gols: Igor Henrique (21' do 1T), Neto Berola (24' do 1T) e Iago Telles (34' do 2T) para o Ituano; Arthur (47' do 2T) para a Ferroviária;

ITUANO – Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Roberto; Rafael Pereira (Jiménez), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Igor Henrique (Aylon); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Iago Telles). Técnico: Mazola Júnior;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vidal (Bernardo), Arthur, Didi e João Lucas; Uilliam Correia (Guilherme Nunes), Thomaz (Murilo Rangel), Netto (Rafael Luiz) e Gegê; Orejuela (Hygor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta

6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano 3 x 1 Ferroviária

10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Sair da versão mobile