InícioEsporteFerroviária sofre primeira derrota na segunda fase

Ferroviária sofre primeira derrota na segunda fase

Locomotiva perde em casa para o Olímpia, mas segue líder e perto da classificação

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, feriado de 12 de outubro, na Fonte Luminosa, a Ferroviária perdeu por 1 a 0 para o Olímpia e deixou o campo vaiada por sua torcida em jogo que abriu o returno da segunda fase da Copa Paulista. O único gol da partida foi marcado por Felipe Fumaça aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Locomotiva permanece com 9 pontos, na liderança do Grupo 6. O Olímpia é o vice-líder com 7, seguido de Juventus com 2 e São Bernardo com 1. Ao final desta fase, os dois primeiros avançarão às quartas de final.

A equipe do técnico Vinícius Munhoz ainda segue perto da classificação, que pode ser assegurada com uma vitória na próxima rodada. Os dois jogos que encerrarão a segunda fase estão marcados para o dia 17 de outubro, quarta-feira, às 15 horas contra o Juventus no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, e no sábado, 20, às 15 horas, contra o São Bernardo na Fonte Luminosa.

 

O jogo

A primeira chance clara de gol foi do time visitante e aconteceu aos 16 minutos, quando Murilo recebeu no meio e acionou o ex-afeano Milton Júnior, que da entrada da área bateu forte e parou em uma bela defesa do goleiro Gabriel Leite, que encaixou em seu canto direito.

A Ferroviária chegou com perigo pela primeira vez aos 28, quando Felipe Ferreira recebeu pela dieita e lançou na área para Tom, que driblou seu marcador e bateu rasteiro, mas parou na defesa do goleiro Jeferson. Um minuto depois, Felipe Ferreira arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Jeferson.

No segundo tempo, o Olímpia assustou com uma falta frontal batida por Norton, mas a bola bateu na barreira antes de passar perto do gol.

Mas o Olímpia abriu o marcador aos 31, quando Jô recebeu no meio e deu um belo passe em profundidade para Felipe Fumaça, que arrancou, ganhou na velocidade de seu marcador, driblou o goleiro Gabriel Leite e tocou para a rede: 1 a 0.

A Ferroviária partiu para cima em busca do empate, mas parava no sistema defensivo do Olímpia e nos erros de passe e cruzamentos, o que irritou a torcida nos últimos minutos de jogo. A equipe araraquarense não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e deixou o campo vaiada por sua torcida.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 OLÍMPIA  
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 12 de outubro, 19h;
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Amanda Pinto Matias;
Público: 921 pagantes;
Renda: R$ 11.325,00;
Cartões amarelos: Caio Mancha (Ferroviária); Milton Júnior, Murilo, Mattos e Jô (Olímpia);
Gol: Felipe Fumaça (31' do 2T) para o Olímpia.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston (Mateus Cancian), Higor Meritão e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha (Michael). Técnico: Vinícius Munhoz;

OLÍMPIA – Jeferson; Tavares, Henrique Motta, Diego Alan e Cleídson; Mattos, Jô, Milton Júnior e Norton; Felipe Fumaça (Marlos) e Murilo (Natan). Técnico: Vilson Tadei.

 

 

Sair da versão mobile