InícioEsporteFerroviária tem jogo decisivo na Fonte

Ferroviária tem jogo decisivo na Fonte

Com volta da torcida, Locomotiva joga por vaga nas quartas de final da Série D

Este domingo, 3 de outubro, será de decisão para a Ferroviária, que voltará a campo às 16 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Esportivo-RS pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, realizado no último sábado (25) no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, a Locomotiva levou a melhor por 2 a 1, com gols de Gleyson e Bruno Leonardo.

Por conta do gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo no Sul, a equipe araraquarense joga pelo empate para carimbar sua classificação. Já o time gaúcho precisa vencer por dois gols para avançar direto ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

O jogo decisivo também marcará o retorno do público à Fonte Luminosa. O estádio não recebe a torcida há um ano e meio, desde o início da pandemia da Covid-19. O técnico Elano se mostrou contente pelo retorno dos torcedores, porém fez questão de reforçar o espírito de concentração de sua equipe. "Estou feliz por contar com a torcida no domingo, mas não temos essa euforia da arquibancada, nós temos a alegria de ter os torcedores conosco. Temos a conncetração para um grande objetivo e um grande jogo que temos pela frente, contra uma equipe que tem mostrado suas qualidades. Estamos concentrados e focados para conseguirmos dar mais um passo", completou o treinador.

Elano tem todo o elenco à disposição para a partida, com exceção do volante Nando Carandina, vetado pelo departamento médico. A maior dúvida é na lateral esquerda, onde Bruno Santos e Lucas Hipólito disputam a vaga.

Campanhas

Na primeira fase, a Ferroviária terminou na liderança do Grupo A6 com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), com a segunda melhor colocação entre os 64 participantes da competição, atrás apenas do Castanhal-PA, que fez 36 pontos. Na segunda fase eliminou o Brasiliense-DF com um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 1 a 0 em Araraquara.

Já o time gaúcho foi o terceiro colocado do Grupo A8 na primeira fase com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas). Na segunda fase, perdeu o jogo de ida em casa para o Santo André, porém venceu a partida de volta pelo mesmo placar e levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4.

Na próxima fase, as quartas de final, a competição muda seu sistema de definição de confrontos e não contará com sorteio. Os enfrentamentos serão definidos com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Brasileiro, o chaveamento fica da seguinte forma:  1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. No momento, a Ferroviária é o time de melhor campanha na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x ESPORTIVO-RS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 3 de outubro, 16h;
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira (todos do RJ)

FERROVIÁRIA – Saulo; Bruno Leonardo, Léo Rigo e Gustavo Medina; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Jefinho e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano;

ESPORTIVO – Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Norton, Cafu e Lailson; Batista e Afonso. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

 

 

Sair da versão mobile