A Ferroviária treina a todo vapor para iniciar o returno do Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense vai a campo no próximo domingo (25), às 15 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrentará o Boa Esporte-MG.
As duas equipes se enfrentaram na última rodada em Varginha-MG e a partida terminou sem gols. O resultado manteve a Locomotiva na liderança do Grupo A6 com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), enquanto o adversário segue na terceira colocação com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota).
Um dos destaques do time grená na competição nacional, o meia Nando Carandina analisou o desempenho do time no primeiro turno e projeta ainda mais foco para buscar a classificação no returno. "Nossa equipe vem em uma crescente, vem de seis jogos sem tomar gol, seis jogos sem perder, então é um primeiro turno positivo. Claro que ainda não conquistamos o que queremos, que primeiro é a classificação. Temos mais sete jogos pela frente e sabemos que serão jogos mais difíceis pelo fato de os outros clubes nos conhecerem agora, então temos que estar preparados para tudo e continuar evoluindo jogo a jogo para não sermos surpreendidos", analisou.
Regulamento
Na primeira fase da Série D, os 64 clubes foram divididos em oito grupo com oito times cada. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Rio Branco de Venda Nova-ES. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.
Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.