InícioEsporteFerroviária treina pênaltis para jogo decisivo

Ferroviária treina pênaltis para jogo decisivo

Técnico Vinícius Munhoz prevê equilíbrio e prepara equipe para encarar o Cianorte no Paraná

Após empatar sem gols com o Cianorte-PR na Fonte Luminosa pelo jogo de ida do mata-mata de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária se prepara para o jogo de volta, marcado para este domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, na cidade paranaense de Cianorte.

Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico afeano Vinícius Munhoz destacou o equilíbrio entre as duas equipes. "Vejo que precisaremos de uma atenção aos detalhes. Muito provavelmente esse jogo se decidirá nos detalhes pelo equilíbrio entre ambas as equipes e pelas dificuldades próprias dessa competição, então estamos aproveitando bem a semana para nos preparar, preparar uma estratégia, tendo como referência o que foi o primeiro jogo e buscar mais um grande jogo, dessa vez lá em Cianorte", analisou.

A Ferroviária também enfrentou o Cianorte em duas oportunidades na Série D do ano passado e, assim como o último jogo, os encontros anteriores também terminaram empatados sem gols. Caso uma nova igualdade venha a ocorrer, a vaga para a próxima fase será definida nos pênaltis.

Pensando nisso, Vinícius Munhoz admite uma preocupação a mais com esse fundamento. "O treinamento de pênaltis faz parte dos cuidados que estamos tendo ao longo dessa semana decisiva de preparação. A gente vem treinando, vem se preparando. Sou um daqueles treinadores que acreditam que pênaltis devem ter preparação e que há de se ter um cuidado especial, embora a gente saiba que é uma situação muito particular quando acontece no jogo, na partida. Temos toda a preparação em torno dos 90 minutos, mas se a decisão precisar ir para os pênaltis, a Ferroviária estará preparada também", assegura.

O treinador faz questão de destacar o papel do goleiro Gabriel Leite, que é um dos seus nomes de confiança dentro do elenco. "O Gabriel é um goleiro de muita capacidade e talvez esteja entre os jogadores da Ferroviária com mais tempo de casa também. Se não me engano, é a quinta competição que ele participa com a Ferroviária. Eu vejo uma virtude do Gabriel que é sua facilidade com os pés, além da sua capacidade como goleiro. Vejo o Gabriel preparado, atendendo bem a  necessidade que a equipe tem em relação ao goleiro e o vejo  como um diferencial a nosos favor, assim como todos os atletas em momentos decisivos, onde cresce a importância de jogadores como ele", completou Munhoz.

Vale destacar que quem passar do confronto entre Cianorte e Ferroviária disputará as oitavas de final contra o vencedor dos duelos entre Avenida-RS e Caxias-RS. Para conquistar seu objetivo, que é o acesso à Série C, a Locomotiva precisa chegar à semifinal da competição.

 

 

Sair da versão mobile