InícioNotíciasGeralFerroviária vence e avança às quartas de final da Copa Paulista

Ferroviária vence e avança às quartas de final da Copa Paulista

Locomotiva vence o Catanduvense na Fonte Luminosa e carimba a classificação com a melhor campanha do campeonato

A Ferroviária carimbou sua vaga na fase de mata-mata da Copa Paulista. Em jogo realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva não conseguiu desempenhar seu melhor futebol, mas fez a lição de casa e bateu o Grêmio Catanduvense por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase. O único gol do jogo foi marcado por Elder Santana de cabeça aos 29 minutos do primeiro tempo.

“Foi uma partida muito difícil, um jogo truncado com uma marcação muito forte, mas apesar de não ter mostrado um grande futebol, conseguimos a vaga na superação e o mais importante foi avançar”, avaliou o capitão Luan.

Com a vitória, que foi seu quarto triunfo consecutivo, a equipe do técnico Antônio Picoli chegou aos 13 pontos e confirmou a liderança do Grupo 6 e a melhor campanha geral da competição. A segunda vaga da chave ficou com o Bragantino, que bateu o Santos B por 2 a 1 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e terminou a segunda fase com 10 pontos. Grêmio Catanduvense, com 9 pontos, e Santos B, com 3, se despedem da competição.

A última rodada da segunda fase será encerrada neste domingo, quando serão definidos os últimos classificados e os confrontos das quartas de final da competição que este ano disponibilizará uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo com emoções

A partida começou equilibrada, mas quem quase abriu o placar foi o Catanduvense. Aos 11 minutos, Alex recebeu na ponta direita, fez o cruzamento e a bola foi direto para o gol, mas Matheus se esticou e fez a defesa em seu ângulo direito, evitando o que seria o primeiro gol do jogo.

Aos 25 aconteceu outra chance clara para o time visitante. Após bate-rebate dentro da área, a bola tocou no braço de Elder Santana e o árbitro assinalou o pênalti. Thales foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Matheus, que se esticou até seu canto direito para espalmar para fora.

Aos 29, a Ferroviária fez a festa de sua torcida. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Diego Souza passou para Sávio, que cruzou na área e Elder Santana subiu mais que a defesa para cabecear a bola do lado direito do goleiro Wendell, que não teve chances de defesa: 1 a 0!

Aos 40, em cobrança de falta pela direita, Wellington cruzou a bola na área e Rafael Castro cabeceou, mas a bola passou perto do gol de Wendell.

Segundo tempo na base da superação

A Ferroviária voltou sem alterações para o segundo tempo. Aos 7, em cobrança de escanteio, Wellington cruzou na área para Elder Santana, que cabeceou e o goleiro Wendell se esticou para espalmar em seu lado esquerdo.

Aos 25, Fabrício partiu para cima da marcação e passou na medida para Bruno Lopes, que saiu de frente para o gol, mas dividiu com o goleiro, que evitou o gol.

Aos 31, a Ferroviária voltou a contar com uma boa intervenção se seu goleiro. O time grená errou na saída de bola e Fabinho saiu de frente para o gol, driblou Matheus e chutou, mas o goleiro afeano conseguiu se jogar e desviar a bola para evitar o gol do time de Catanduva.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 CATANDUVENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de outubro, 16 horas
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Diogo Correia dos Santos;
Público: 1794 pagantes;
Renda: R$ 13.650,00;
Cartões amarelos: Giovani, Fabiano e Felipe (Catanduvense);
Gol: Elder Santana (29’ do 1º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian, Raniele (Patrick), Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando e Diego Souza (Arthur); Elder Santana, Bruno Lopes e Wellington (Fabrício). Técnico: Antônio Picoli

CATANDUVENSE – Wendell; Tales, Luciano, Brumatti e Marcelo Vilela; Carlinhos, Léo Ribeiro (Douglas), Giovani (Luís Henrique) e Alex Silva; Fabinho e Fabiano (Felipe). Técnico: Sérgio Caetano.

 

 

 

Sair da versão mobile