InícioEsporteFerroviária vence e deixa a zona de rebaixamento do Paulistão

Ferroviária vence e deixa a zona de rebaixamento do Paulistão

Locomotiva bate o Ituano na Fonte Luminosa e depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite

A Ferroviária conseguiu sair da zona de rebaixamento do Paulistão 2017. O time araraquarense bateu o Ituano por 3 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e voltou a respirar na luta contra a degola. O placar afeano foi contruído com dois gols de Tiago Marques e um de Juninho, enquanto Juliano Levak descontou para o time visitante.
 
Com a vitória, a Locomotiva chegou aos 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas) e subiu quatro posições na classificação geral do estadual, agora na 12ª colocação, acima de Santo André (11 pontos), São Bento e São Bernardo (10) e Audax (9).
 
O time comandado pelo técnico araraquarense PC de Oliveira decidirá seu futuro na próxima rodada, a última da fase inicial do Paulistão. O confronto decisivo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, será diante do Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
 
O jogo
 
O primeiro lance de perigo da partida foi do Ituano, aos 3 minutos, com um chute de Simião de fora da área, que parou na defesa de Tadeu.
 
A torcida da Ferroviária fez a festa pela primeira vez aos 8 minutos. Alan Mineiro roubou a bola na intermediária, invadiu a área e chutou rasteiro, mas parou na defesa do goleiro Fábio. O rebote ficou com o próprio Alan Mineiro, que cruzou e a defesa adversária não conseguiu afastar. A bola sobrou para Tiago Marques de costas para o gol. Ele girou, protegeu a bola, saiu da área e bateu rasteiro. O atacante errou o chute, mas com um desvio no marcador, a bola surpreendeu o goleiro e entrou no canto direito, para festa geral na Fonte: 1 a 0.
 
Aos 11, outra explosão de alegria no estádio: Em cobrança de falta próximo à lateral direita, Alan Mineiro cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Juninho, que pegou de primeira próximo à marca do pênalti para acertar o canto direito de Fábio, que não teve chances de defesa: 2 a 0!
 
Aos 25, a Ferroviária perdeu uma chance clara de ampliar sua vantagem. O time araraquarense saiu em contra-ataque e Tiago Marques passou na medida para Alan Mineiro, que dominou de frente para o gol, chutou, mas parou em uma bela defesa de Fábio, que conseguiu desviar para fora.
 
O Ituano voltou para o segundo tempo disposto a reverter a situação e partiu para cima da Ferroviária nos primeiros minutos.  Após muita insistência, o time visitante diminuiu o placar aos 18 minutos com Juliano Levak, que aproveitou sobra na entrada da área para bater rasteiro cruzado, sem chance para Tadeu: 2 a 1.
 
A tensão da torcida afeana durou pouco, já que um minuto depois, Tiago Marques conduziu a bola pelo lado direito, invadiu a área, cortou seu marcador, levou para o meio e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Fábio, que não teve chances de defesa: 3 a 1!
 
A Ferroviária sofreu mais um susto aos 45, após cruzamento na área da Ferroviária, onde Patrick tentou interceptar e cabeceou contra o próprio gol, mas a bola acertou o travessão. Fim de jogo e alívio da torcida afeana presente na Fonte Luminosa.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
FERROVIÁRIA 3 x 1 ITUANO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 25 de março, às 19 horas;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Público: 2.548 pagantes;
Renda: R$ 35.840,00
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Luan e Makelelê (Ferroviária).
Gols: Tiago Marques (aos 8' do 1T  e aos 18' do 2T) e Juninho (aos 11' do 1T) para a Ferroviária; Juliano Levak (aos 17' do 2T) para o Ituano.
 
FERROVIÁRIA – Tadeu; Patrick, Leandro Amaro e Luan; Jonathan Bocão, Willian Cordeiro, Makelelê, Kelvy e Alan Mineiro (Zé Mário); Juninho (Claudinei) e Tiago Marques (Leonardo). Técnico: Paulo César de Oliveira.
 
ITUANO – Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Wellington Simião (Lucas Crispim), Igor e Marcelinho; Walfrido (Juliano Levak) e Claudinho (Romarinho). Técnico: Roque Júnior.

 

 

Sair da versão mobile