InícioEsporteFerroviária vence e disputará o Troféu do Interior

Ferroviária vence e disputará o Troféu do Interior

Vitória sobre a Inter de Limeira mantém a Locomotiva na elite estadual

Em jogo realizado na tarde deste domingo (26) no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a Ferroviária venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0 pela rodada de encerramento da fase de classificação do Paulistão 2020, que foi retomado na última quarta-feira após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O recém-contratado atacante Bruno Mezenga marcou os dois gols, um em cada tempo da partida. O segundo, aliás, foi um gol histórico, já que foi o gol de número 1.500 da Ferroviária no Paulistão.

Com o resultado, o time araraquarense encerra sua participação no estadual com 15 pontos (três vitórias, seis empates e três derrotas), na quarta colocação do Grupo D atrás de Red Bull Bragantino (23), Corinthians (17) e Guarani (16). Os dois primeiros avançaram à segunda fase. Os outros classificados para as quartas de final foram Santos e Ponte Preta (Grupo A), Palmeiras e Santo André (Grupo B) e São Paulo e Mirassol (Grupo C). Na classificação geral, o time grená ficou em 10º, enquanto Água Santa e Oeste foram os dois rebaixados para a Série A2 de 2021.

Agora, a Locomotiva volta suas atenções para o Troféu do Interior, que também contará com a participação de Botafogo, Novorizontino, Inter de Limeira, Ituano e Guarani. Nesta segunda-feira (27), a Federação Paulista de Futebol promoverá o conselho técnico que definirá os detalhes das quartas de final do Paulistão e da disputa do Troféu do Interior.

O jogo

A Ferroviária quase abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, quando Hygor arrancou em contra-ataque e passou na esquerda da área para Léo Artur, que saiu de frente para o gol, chutou rasteiro e parou em uma boa defesa do goleiro Rafael Pin. A Inter de Limeira respondeu aos 8, quando Airton conduziu a bola pela intermediária e aproveitou o espaço livre para finalizar da entrada da área, mas a bola passou à direita do goleiro Saulo.

A Locomotiva abriu o placar aos 11 minutos, quando Fellipe Mateus recebeu no meio e acionou na ponta para Hygor, que dominou e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área, onde Bruno Mezenga se antecipou à zaga para desviar e acertar o canto direito de Rafael Pin: 1 a 0!

A Inter quase empatou aos 16: após uma jogada pela direita, Murilo Rangel deu um leve passe de calcanhar que deixou Jean Pablo na cara do gol, mas o goleiro Saulo fez grande defesa em seu canto esquerdo. O time limeirense voltou a assustar aos 33, quando Murilo bateu falta rasteiro e Saulo espalmou, novamente em seu canto esquerdo.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo sem alterações. Ao 14, quase a Locomotiva ampliou quando Bruno Mezenga recebeu na entrada da área, se desequilibrou e a bola sobrou para Fellipe Mateus, que finalizou rasteiro à direita do gol. Aos 19, Hygor estufou a rede e chegou a comemorar o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O time araraquarense voltou a assustar aos 23, quando Léo Artur bateu, Rafael Pin espalmou e Hygor cabeceou para novamente parar no goleiro. Aos 26, Saulo operou um milagre quando Tcharles recebeu dentro da pequena área e desviou de letra, mas o goleiro afeano fez a intervenção à queima-roupa.

Aos 28, a Ferroviária ampliou sua vantagem no marcador. Fellipe Mateus bateu forte de fora da área e acertou a trave. No rebote, Léo Artur dominou e rolou de calcanhar para Bruno Mezenga finalizar em diagonal e acertar o canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!

A partida esfriou e a Inter de Limeira só criou outra chance de gol aos 49, quando Everton finalizou e obrigou Saulo a fazer outra boa intervenção. Final de jogo: 2 a 0!

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 INTER DE LIMEIRA
Local
: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data/Horário: Domingo, 26 de julho, 16h;
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Paulo Cesar Modesto;
Cartões amarelos: Patrick, Higor Meritão, Léo Artur e Felipe Estrella (Ferroviária); Murilo Rangel (Inter de Limeira);
Gols: Bruno Mezenga (11' do 1T e 28' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Patrick e Bruno Recife; Higor Meritão (Willian Monteiro), Fellipe Mateus (Karl) e Tony; Léo Artur (Felipe Ferreira), Hygor (Jhoninha) e Bruno Mezenga (Felipe Estrella). Técnico: Dado Cavalcanti.

INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Roger Bernardo, Oliveira, Jean Pablo e Jonathan; Recife (Matheus Neris), Marquinhos (Balardin) e Murilo Rangel (Everton Sena); Tcharlles, Airton e Lucas Braga. Técnico: Elano.

 

RESULTADOS DA 12ª RODADA

Domingo, 26 de julho – 16h
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo – Prefeito José Liberatti
Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira – Morumbi
Guarani 1 x 3 São Paulo – Vila Belmiro 
Mirassol 0 x 1 Ponte Preta – 1º de Maio
Novorizontino 3 x 2 Santos – Arena Corinthians 
Oeste 0 x 2 Corinthians – Arena Barueri 
Palmeiras 2 x 1 Água Santa – Allianz Parque
Santo André 1 x 3 Ituano – Canindé

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Santos – 16 pontos (4V, 1SG)
2º) Ponte Preta – 13 pontos (4V, -2SG)

3º) Água Santa – 11 pontos (2V, -8SG)
4º) Oeste – 10 pontos (3V, -16SG)

GRUPO B
1º) Palmeiras – 22 pontos (6V, 11SG)
2º) Santo André – 20 pontos (6V, 1SG)

3º) Novorizontino – 19 pontos (4V, 4SG)
4º) Botafogo – 11 pontos (3V, -14SG)

GRUPO C
1º) São Paulo – 21 pontos (6V, 8SG)
2º) Mirassol – 17 pontos (4V, 5SG)

3º) Inter de Limeira – 14 pontos (4V, -7SG)
4º) Ituano – 14 pontos (3V, -3SG)

GRUPO D
1º) Red Bull Bragantino – 23 pontos (7V, 9SG)
2º) Corinthians- 17 pontos (4V, 5SG)

3º) Guarani – 16 pontos (4V, 2SG)
4º) Ferroviária – 15 pontos (3V, 4SG)

• Classificados para as quartas de final
• Rebaixados para a Série A2 de 2021

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Quinta-feira, 23 de janeiro, 16h30
Ferroviária 1 x 1 Mirassol 

Domingo, 26 de janeiro, 19h
Santo André 2 x 1 Ferroviária

Quarta-feira, 29 de janeiro, 21h30
Ferroviária 1 x 2 São Paulo

Sábado, 1º de fevereiro, 17h
Oeste 1 x 5 Ferroviária 

Sábado, 8 de fevereiro, 15h
Água Santa 1 x 0 Ferroviária

Domingo, 16 de fevereiro, 19h
Ferroviária 0 x 0 Santos

Sábado, 22 de fevereiro, 19h
Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária

Domingo, 1º de março, 16h
Ferroviária 1 x 0 Botafogo

Sábado, 7 de março, 16h
Palmeiras 1 x 1 Ferroviária 

Sábado, 14 de março, 16h30
Ferroviária 0 x 0 Novorizontino 

Quarta-feira, 22 de julho, 16h30
Ituano 0 x 0 Ferroviária

Domingo, 26 de julho, 16h
Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira

 

Sair da versão mobile