InícioNotíciasGeralFerroviária vence e se aproxima da classificação

Ferroviária vence e se aproxima da classificação

Locomotiva bate o Bragantino fora de casa e pode terminar a rodada com a vaga assegurada nas quartas de final da Copa Paulista

A Ferroviária conquistou um resultado fundamental para atingir o objetivo da classificação para as quarta de final da Copa Paulista. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a Locomotiva superou o Bragantino por 1 a 0, com gol marcado pelo capitão Luan, de cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Antônio Picoli assumiu a liderança do Grupo 6 com 10 pontos, seguido do Bragantino com 7, Catanduvense com 6 e Santos B com 3. No outro jogo do grupo, que encerrará a rodada ainda na tarde desta quarta, o Catanduvense receberá o Santos B. Caso o time de Catanduva não vença, a Ferroviária carimbará sua vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

 Agora, resta apenas um jogo para a equipe araraquarense encerrar sua participação na segunda fase. A Locomotiva terá pela frente o Grêmio Catanduvense no próximo sábado, dia 15, às 16 horas, na Fonte Luminosa.

O jogo

A Ferroviária chegou com perigo aos 14 minutos, quando Wellington roubou a bola na intermediária, avançou e chutou da entrada da área, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Rafael Pascoal.

Aos 37, a Ferroviária sofreu seu primeiro susto. Após cruzamento pela direita, Anderson pegou de primeira, em diagonal, e obrigou o goleiro afeano Matheus a fazer uma boa defesa em seu lado direito, espalmando para fora. Aos 40, Vitor recuperou a bola pelo meio e arriscou de longe, mas a bola passou perto da trave direita de Matheus.

Aos 44, o Bragantino chegou muito perto de abrir o placar com Anderson, que aproveitou lançamento e chutou da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão de Matheus.

A equipe araraquarense voltou do intervalo sem alterações. Aos 9 minutos, a Ferroviária fez uma boa jogada com Bruno Lopes, que fez o pivô e rolou para Kelvy bater rasteiro, de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, a Ferroviária abriu o placar em uma jogada ensaiada. Em cobrança de falta pela direita, Wellington cruzou fechado na área e o zagueiro Luan subiu mais que a defesa adversária para cabecear à queima-roupa e estufar a rede em Bragança Paulista: 1 a 0!

Aos 40, o Bragantino levou perigo em cobrança de falta forntal batida por Raoni, mas a bola passou perto do travessão afeano. A equipe araraquarense mostrou muita tranquilidade no setor ofensivo para administrar o resultado e consolidar a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data/Horário: 12 de outubro de 2016, 15 horas
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauro André de Freitas;
Cartões amarelos: Eliel, Rodrigo San e Juliano (Bragantino); Willian Cordeiro e Elder Santana (Ferroviária);
Gol: Luan (16′ do 2T) para a Ferroviária;

BRAGANTINO – Rafael Pascoal; Raoni, Juliano, Marcel (Jefferson) e Fabiano; Rodrigo San (Felipe), Adenílson, Eliel e Vitor; Henrique (Tininho) e Anderson. Técnico: Alberto Félix.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Raniele, Luan, Sávio; Rafael Castro (Patrick), Kaio Fernando e Kelvy; Elder Santana, Bruno Lopes (Felipe Silva) e Wellington (Arthur). Técnico: Antônio Picoli.

 

Sair da versão mobile