InícioEsporteFerroviária vence e sobe na tabela da Série D

Ferroviária vence e sobe na tabela da Série D

Locomotiva bateu o Rio Branco de Venda Nova-ES neste sábado na Fonte Luminosa

Em seu retorno à Fonte Luminosa após 40 dias de manutenção no gramado, a Ferroviária venceu o Rio Branco de Venda Nova-ES por 1 a 0, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva contou com um gol-contra de Daniel, ainda no primeiro tempo, para somar os três pontos na partida que teve uma expulsão de cada lado.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Elano chegou aos 6 pontos e subiu para a segunda colocação do Grupo A6, atrás do Uberlândia (7) e à frente de Rio Branco de Venda Nova-ES (4), Boa-MG (3), Caldense-MG (3), Patrocinense-MG (2), Rio Branco-ES e Águia Negra-MS (ambos ainda sem pontuar).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará outro time capixaba, o Rio Branco-ES, em confronto agendado para o dia 27, domingo, às 15 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

 

O jogo

A partida teve um início estudado e com poucas oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo foi uma finalização de fora da área de Teco, que passou perto do gol de Saulo aos 16 minutos. Um minuto depois, Guilherme Bala fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e rolou no meio para Nando Carandina finalizar para fora.

Mas aos 18, a Ferroviária abriu o placar quando o lateral-direito Bernardo foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde o zagueiro Daniel rebateu contra o próprio gol e marcou um gol-contra: 1 a 0!

Aos 37, foi a vez do afeano Guilherme Bala concluir de fora da área com um chute rasteiro que passou rente à trave. Aos 44, o zagueiro Henrique levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o time catarinense com um jogador a menos. Aos 47, o atacante afeano Julio Vitor invadiu a área em velocidade, cortou seu marcador e encheu o pé para pararem uma boa intervenção do goleiro Giovane.

No segundo tempo, a Ferroviária assustou com Guilherme Bala, que recebeu na ponta da área e bateu colocado, mas parou no goleiro, que encaixou em seu canto direito. Aos 20, foi a vez de Julio Vitor exigir uma grande defesa do goleiro Giovane.

Aos 35, foi a vez do zagueiro afeano Gustavo Medina levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Aos 40, após boa triangulação afeana, Victor Paraíba recebeu na entrada da área, de frente para o gol, e bateu rasteiro, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. 

 

Regulamento

Na primeira fase da Série D, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Rio Branco de Venda Nova-ES. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 RIO BRANCO DE VENDA NOVA-ES
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/horário: Sábado, 19 de junho, às 17 horas;
Arbitragem: Jean Marcel Latorraca Ferreira, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Herman Brumel Vani;
Cartões amarelos: Gustavo Medina e PH (Ferroviária); Henrique, Canário (Rio Branco); 
Cartão vermelho: Gustavo Medina (Ferroviária) e Henrique (Rio Branco);
Gol: Daniel (gol-contra aos 18' do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo, Gustavo Medina e Bruno Santos; Nando Carandina (David Lazari), PH e Guilherme Bala (Victor Paraíba); Júlio Vitor (Yuri) e Gleyson (Léo Castro). Técnico: Elano.

RIO BRANCO DE VENDA NOVA – Giovane; Leomir, Daniel, Wesley e Canário; Ivan (Anderson), Henrique, Gustavo Tonoli (Montaño) e Arthur (Stênio); Weltinho (Jonata) e Teco. Técnico: Roy.

 

JOGOS DO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada 
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada 
13 de junho, domingo, 16h
Caldense 0 x 1 Ferroviária

3ª rodada 
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Branco VN

4ª rodada 
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco de Vitória x Ferroviária

5ª rodada 
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Águia Negra

6ª rodada 
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária x Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte x Ferroviária

JOGOS DO SEGUNDO TURNO 
(Datas e horários a definir)

8ª rodada – 24 ou 25 de julho
Ferroviária x Boa Esporte

9ª rodada – 31 de julho ou 1º de agosto
Patrocinense x Ferroviária

10ª rodada – 7 ou 8 de agosto
Águia Negra x Ferroviária

11ª rodada – 14 ou 15 agosto
Ferroviária x Rio Branco de Vitória

12ª rodada – 21 ou 22 de agosto
Rio Branco VN x Ferroviária

13ª rodada – 28 ou 29 de agosto
Ferroviária x Caldense

14ª rodada – 4 ou 5 de setembro
Uberlândia x Ferroviária

Sair da versão mobile