InícioNotíciasGeralFerroviária vence fora de casa e entra na zona de classificação

Ferroviária vence fora de casa e entra na zona de classificação

Locomotiva superou o Santos B em São Bernardo do Campo e termina rodada na vice-liderança do Grupo 6

A Ferroviária reencontrou o caminho da vitória na tarde deste sábado no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, onde superou o Santos B por 1 a 0 em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O único gol do jogo foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo por Elder Santana, que saiu de campo machucado e é dúvida para as próximas rodadas.

Com a vitória, a equipe do técnico Antônio Picoli não só deixou a lanterna como também assumiu a vice-liderança do Grupo 6, atrás apenas do Bragantino, que neste sábado goleou o Grêmio Catanduvense por 5 a 1 em Bragança Paulista. Assim, a chave apresenta o Bragantino na liderança com 7 pontos, seguido de Ferroviária com 4, Santos e Catanduvense (ambos com 3 pontos). Vale lembrar que apenas os dois primeiros avançarão às quartas de final da competição estadual.

Ferroviária e Santos B voltarão a se enfrentar na primeira rodada do returno, marcado para o próximo sábado, dia 8, às 18h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

A partida teve um início equilibrado. Quem teve a primeira oportunidade clara de gol foi o Santos aos 15 minutos, quando Matheus Nolasco deu belo passe em profundidade para Diego Cardoso, que recebeu sozinho na entrada da área, finalizou, mas o goleiro afeano Matheus fez a defesa em uma boa saída de bola.

A Ferroviária abriu o placar aos 28. Após boa troca de passes do meio-de-campo afeano, Elder Santana recebeu no campo de ataque próximo à ponta direita, chutou para fazer o cruzamento, a bola desviou em Paulinho e encobriu o goleiro Preto para estufar a rede: 1 a 0!

A equipe santista tentou a reação e teve uma chance clara de empatar o jogo aos 45. Paulinho foi lançado na ponta esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da pequena área, onde Diego Cardoso recebeu de costas para o gol. O atacante girou e parou na boa defesa do goleiro Matheus e, no rebote, a bola sobrou para o próprio Diego Cardoso, que bateu rasteiro, mas Matheus se esticou para desviar a bola para fora.

As duas equipes voltaram sem alterações, mas logo aos 2 minutos do segundo tempo, Elder Santana voltou a sentir a lesão que o tirou de ação por algumas rodadas e foi substituído por Felipe Silva. O próprio Felipe Silva recebeu passe na entrada da área aos 4 minutos, arriscou e obrigou o goleiro Preto a se esticar para espalmar para fora.

Aos 14, Felipe Silva recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas parou na defesa do goleiro adversário, que estava bem posicionado para encaixar com segurança. Aos 25, Wellington recebeu a bola pela ponta esquerda e tentou o chute sem ângulo, mas o goleiro Preto fez a defesa e evitou o que seria o segundo gol afeano. Aos 28, o lateral afeano Willian Cordeiro acionou Bruno Lopes na ponta direita. O atacante fez o cruzamento na área e Wellington pegou de primeira e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Preto.

O Santos teve uma boa oportunidade aos 35, em cobrança de falta pelo lado direito do campo. Todos aguardavam um cruzamento na área, mas João Igor arriscou direto para o gol, a bola pegou efeito e o goleiro afeano Matheus saltou para fazer uma bela defesa em seu canto direito e espalmar. A bola ainda tocou no próprio ataque santista e saiu pela linha de fundo.

O Santos pressionou no final da partida e quase empatou aos 47. Paulinho fez o cruzamento pela esquerda, Thaciano desviou de frente para o gol, mas o goleiro Matheus defendeu com os pés e a bola passou muito perto do travessão. Fim de jogo: 1 a 0 para a Ferroviária!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local:
Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: Sábado, 1º de outubro, às 15 horas
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Luis Felipe Prado Silva.
Público: 83 pagantes;
Renda: R$ 545,00;
Cartões amarelos: Paulinho, Léo Coelho e Matheus Augusto (Santos); Kelvy, Sávio, Raniele, Luan e Willian Cordeiro (Ferroviária).
Gol: Elder Santana (28’ do 1º T) para a Ferroviária.

SANTOS – Preto; Léo Coelho, Diego Silva, Wesley e Paulinho; João Igor, Thaciano, Matheus Nolasco  (Kaíque) e Diogo Vítor; Rafael Oller (Keslley) e Diego Cardoso (Matheus Augusto). Técnico: Kleiton Lima.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Raniele, Luan e Sávio; Rafael Castro (Patrick), Kaio Fernando e Kelvy; Wellington, Elder Santana (Felipe Silva) e Bruno Lopes (Arthur). Técnico: Antônio Picoli.

 

 

 

Sair da versão mobile