InícioDestaque EsportesFerroviária vence jogo de ida da semifinal da Série D

Ferroviária vence jogo de ida da semifinal da Série D

Com gol de Batista, Locomotiva abre vantagem sobre o Athletic-MG

A Ferroviária abriu vantagem sobre o Athletic Club-MG na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o jogo de ida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol do jogo foi marcado por Batista no segundo tempo.

O jogo de volta está marcado para este domingo (10), às 15 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. A Locomotiva precisa de um empate para carimbar sua vaga na final. Já o time mineiro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols para se classificar direto.

Na outra semifinal, o Caxias-RS recebe o Ferroviário-CE nesta quinta-feira (7), às 15 horas, pelo jogo de ida.

O jogo

Com o acesso conquistado no último domingo ao eliminar o Sousa-PB, o técnico afeano Alexandre Lopes colocou em campo uma escalação alternativa nesta quarta-feira.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances claras de gol. Quem chegou mais perto de abrir o marcador foi a Ferroviária, aos 18 minutos, quando Xavier arriscou um forte chute de fora da área e obrigou o goleiro Glauco a espalmar a bola em seu lado direito.

A etapa complementar teve um início movimentado. Aos 8 minutos, Carlos Eduardo bateu falta para o Athletic e obrigou o goleiro afeano Léo Wall a fazer a intervenção em dois tempos.

A Ferroviária marcou o gol aos 34 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Thomaz passou na medida para Batista, que saiu de frente para o gol e bateu cruzado para acertar o canto esquerdo do goleiro.

Aos 39, o time visitante quase empatou quando Adilson finalizou na trave e Rafinha, no rebote, bateu sem ângulo e acertou o travessão. No último ataque do jogo, Batista teve a chance de ampliar, mas bateu à esquerda do gol de Glauco.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 ATHLETIC-MG
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 6 de setembro, 20h;
Arbitragem: Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito (todos do MS);
Público: 2.449 pagantes;
Renda: R$ 20.725,00;
Cartões amarelos: Antônio (Ferroviária);
Gol: Batista (35′ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo), Gustavo Medina (Ronaldo Alves), Alysson Dutra e Chico Bala; Xavier (Paulinho Santos), Judá Aguiar e Felipinho (Thomaz); Antônio, Batista e Marcos Nunes (Cantarelli). Técnico: Alexandre Lopes;

ATHLETIC – Glauco; Douglas Pelé, Jemmes, Edson e PH (Ynaiã); Rafinha, Carlos Eduardo (Christian) e Gui Mendes (Allan Dias); João Pedro (Patric), Adilson Bahia (Antônio Falcão) e Cleitinho. Técnico: Ricardo Campos.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile