InícioEsporteFerroviária vence, mas se despede do Troféu do Interior

Ferroviária vence, mas se despede do Troféu do Interior

Vitória sobre o Red Bull na Fonte Luminosa não foi suficiente para a Locomotiva avançar à final

A Ferroviária venceu o Red Bull por 3 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado (24) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas acabou de fora da final do Troféu do Interior 2018. 

A partida teve um show à parte do goleiro Tadeu, que defendeu uma cobrança de pênalti de Éder Luís e ainda marcou um gol em uma penalidade para a Locomotiva, que ainda teve outro gol de pênalti marcado por Caio Mancha e um gol de cabeça de Misael. Éder Luís fez o único gol do time de Campinas.

Apesar de ter feito a lição de casa, a Ferroviária foi prejudicada pelos outros resultados da última rodada, que foram realizados simultaneamente. O São Bento superou a Ponte Preta em casa por 3 a 1 e o Mirassol bateu o Ituano em Itu por 2 a 0.

Com a fase de classificação encerrada, o Grupo 1 do Troféu do Interior terminou com a liderança do Mirassol (6 pontos e 2 gols de saldo), seguido de São Bento (4 pontos e 1 gol de saldo) e Ferroviária (4 pontos e nenhum gol no saldo). Já o Grupo 2 terminou com a Ponte Preta na ponta da tabela (6 pontos), seguida de Ituano (4 pontos) e Red Bull (1). 

Assim, Ponte Preta e Red Bull farão a final que será disputada em jogos de ida e volta, marcados para os dias 28 de março (quarta-feira) e 1º de abril (domingo). O vencedor do confronto garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2019.

A Ferroviária volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 21 de abril.

O jogo

A partida teve um início aberto na Fonte Luminosa. Aos 10 minutos, Moacir recebeu na entrada da área, cortou seu adversário e bateu rasteiro, mas o goleiro Júnio César encaixou em seu canto direito. O Red Bull assustou pela primeira vez aos 25, quando Claudinho bateu colocado de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Tadeu. Aos 18, o time visitante voltou a levar perigo quando Thiago Souza cruzou na área para Thomaz pegar de primeira e parar na defesa de Tadeu. Aos 23, Thomaz voltou a exigir outra boa defesa de Tadeu com um chute da entrada da área.

A Ferroviária abriu o placar aos 31, quando Caio Mancha passou dentro da área para Misael, que foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Caio Mancha deslocou o goleiro, que nada pôde fazer ao ver a bola entrar em seu canto esquerdo: 1 a 0!

Mas aos 37, o árbitro assinalou o pênalti para o Red Bull em cima de Éder Luís, em uma marcação muito contestada pela torcida. Na cobrança da penalidade, o próprio Éder Luís bateu forte no canto direito de Tadeu, que se esticou e espalmou para a linha de fundo, para a explosão de alegria nas arquibancadas da Fonte.

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e quase fez o segundo gol aos 3 minutos quando Damasceno arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Júlio César. Aos 5, o Red Bull levou perigo quando Edmílson recebeu pelo lado direito da área e rolou para Éder Luís bater forte e parar em outra boa intervenção de Tadeu.  Aos 7, a Locomotiva assustou em cobrança de falta pela direita: Daniel Vançan arriscou direto para o gol e exigiu outra boa defesa do goleiro do Red Bull. 

Mas o time visitante empatou o jogo aos 8 minutos. Em contra-ataque rápido pelo lado direito, Thiago Souza cruzou rasteiro para Éder Luís entrar sozinho pela esquerda e finalizar para a rede: 1 a 1.

Aos 13, Claudinho acertou um forte chute de longe e Tadeu espalmou em seu ângulo direito. 

A Ferroviária voltou a ficar à frente no placar aos 25, quando Daniel Vançan recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Misael cabecear consciente, no lado esquerdo de Júlio César:  2 a 1!

Aos 31, Misael recebeu em profundidade pela direita, adentrou a área e foi derrubado. A torcida pediu e Tadeu foi para a cobrança do pênalti. O goleiro afeano acertou o canto direito de Júlio César, que caiu para o lado oposto: 3 a 1!

No último lance do jogo, aos 49, o goleiro Tadeu fez outra defesa espetacular ao defender um chute que desviou na defesa. Fim de jogo: 3 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 1 RED BULL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/horário: Sábado, 24 de março, 19h.
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Enderson Emanoel Turbiani.
Cartões amarelos: Nininho (Red Bull).
Público: 2.332 pagantes.
Renda: R$ 14.060,00.
Gols: Caio Mancha (31' do 1T), Misael (25' do 2T) e Tadeu (34' do 2T) para a Ferroviária; Éder Luís (8' do 2T) para o Red Bull Brasil.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Elton (Élvis) e Daniel Vançan; Caíque, Moacir e Íkaro; Damasceno (Luís Henrique), Caio Mancha (Caio Mancha) e Misael. Técnico: PC Oliveira.

RED BULL BRASIL – Júlio César; Thiago Souza, Anderson Marques, Tiago Alves e Rayne (Nininho); André Castro, Thomaz e João Denoni; Claudinho (Deivid), Éder Luís (Aguilar) e Edmilson. Técnico: Ricardo Catalá.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

GRUPO 1
1) Mirassol – 6 pontos (2 gols de saldo)
2) São Bento – 4 pontos (1 gol de saldo)
3) Ferroviária – 4 pontos (0 gol de saldo)

GRUPO 2
1) Ponte Preta – 6 pontos (2 gols de saldo)
2) Ituano – 4 pontos (-1 gol de saldo)
3) Red Bull Brasil – 1 ponto (-4 gol de saldo)

RESULTADOS

PRIMEIRA RODADA
Mirassol 3 x 1 Red Bull
São Bento 1 x 2 Ituano
Ferroviária 0 x 2 Ponte Preta

SEGUNDA RODADA
Red Bull 2 x 2 São Bento
Ituano 2 x 2 Ferroviária
Ponte Preta 2 x 0 Mirassol

TERCEIRA RODADA
São Bento 3 x 1 Ponte Preta
Ferroviária 3 x 1 Red Bull
Ituano 0 x 2 Mirassol

 

 

Sair da versão mobile