InícioNotíciasGeralFerroviária vence o Batatais e segue invicta na Copa Paulista

Ferroviária vence o Batatais e segue invicta na Copa Paulista

Time araraquarense ganhou por 2 a 0 com gols de Kaio Fernando e Wellington

A Ferroviária conquistou sua segunda vitória consecutiva na edição 2016 da Copa Paulista ao superar o Batatais por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, casa do adversário. Kaio Fernando e Wellington marcaram os gols do time araraquarense no jogo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli se mantém invita após quatro jogos (dois empates e duas vitórias). Com 8 pontos, a Locomotiva se igualou aos vice-líderes São Carlos e Comercial, atrás apenas do Rio Claro, com 10 pontos. Fora do G4 estão o Batatais (4 pontos), Independente (3) e Matonense, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a atuar dentro de seus domínios. O adversário será o Independente de Limeira em jogo marcado para sábado, dia 30, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa.

Futebol envolvente no primeiro tempo

A Ferroviária iniciou o jogo com mais insistência no campo de ataque. Mas quem teve a chance clara de abrir o placar foi o time da casa, aos 14 minutos. Após um recuo de bola, o goleiro afeano Matheus afastou mal e a bola sobrou para Alexander, que dominou, mas foi interceptado pelo goleiro no momento do chute.

Um minuto depois, Kaio Fernando fez boa jogada pela lateral direita e avançou até a linha de fundo, de onde passou rasteiro para Elder Santana, que pegou de primeira da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol de Giovanni. Aos 18, José Gabriel arriscou de fora da área, a bola quicou, mas parou na boa defesa do goleiro afeano Matheus.

Mas quem abriu o marcador em Batatais foi a Ferroviária, aos 32 minutos. Em cobrança curta de falta, Sávio passou para Wellington, que cruzou na área e Kaio Fernando tocou de cabeça. A bola subiu, pegou efeito e caiu, acertando o pé da trave e parando dentro do gol do goleiro Giovanni: 1 a 0 para a Locomotiva!

O time araraquarense quase ampliou sua vantagem aos 37, quando Gustavo Henrique fez ao jogada pela linha de fundo, passou pelo marcador. Mas aos 39, Ian recebeu pela direita e bateu rasteiro, em diagonal. A bola sairia para fora, à direita do gol, mas Wellington apareceu por trás da defesa e chutou no alto para marcar o segundo gol da Ferroviária: 2 a 0!

Aos 44, após cruzamento pela esquerda, o zagueiro afeano Raniele pegou de primeira e a bola passou rasteira à direita do gol de Giovanni.

Segundo tempo com gols perdidos

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações, enquanto o time da casa retornou com mais disposição no campo de ataque. Mas a Ferroviária quase fez o terceiro aos 5 minutos, quando Gustavo Henrique fez o cruzamento e Wellington pegou de primeira, mas a bola passou à direita do gol.

Aos 14, após cruzamento na área, Kelvy cabeceou e por pouco não encobriu o goleiro Giovanni, que conseguiu se esticar e tocar para fora, evitando o que seria o terceiro gol afeano. A Locomotiva continuava colocando pressão. Gustavo Henrique arriscou, a defesa bloqueou e a bola sobrou para Kelvy, que finalizou e o zagueiro tirou em cima da linha. No rebote, Wellington bateu e novamente a defesa evitou o gol em cima da linha.

Aos 36, Gustavo Henrique perdeu um gol incrível. Sávio recebeu em profundidade dentro da área, ganhou na corrida de seu marcador pela esquerda e passou rasteiro na medida para o camisa 9, que de frente para o gol, bateu por cima do travessão.

Fim de jogo: 2 a 0 para a Ferroviária, que se mantém invicta e sem sofrer gols na Copa Paulista. Aos 43, após cobrança de escanteio, a defesa do Batatais afastou mal, a bola subiu e Elder Santana pegou um belo chute sem-pulo para acertar o travessão.

FICHA TÉCNICA

BATATAIS 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Data/Horário: 27 de julho, quarta-feira, 20 horas
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Leandro Fernandes Rodrigues e Samuel Augusto Vieira Paião.
Público: 2.936 pagantes
Renda: R$ 12.420,00
Cartões amarelos: Diego Poli, Giovani Cruz e Tyrone (Batatais); Gustavo Henrique e Fábio Souza (Ferroviária).
Gols: Kaio Fernando (32’ do 1º T), Wellington (39’ do 1º T).

BATATAIS – Giovanni; Marcos Vinicius, Tyrone, Ettore e Túlio; Fabão, Diego Poli (Bebeto), José Gabriel (Giovani Cruz) e Pedro Henrique (Michel); Alexander e Dudu. Técnico: Luiz Edimar Remondine.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio; Kaio Fernando (Rafael Castro), Fábio Souza, Wellington (João Lucas) e Kelvy (Diego Souza); Gustavo Henrique e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

 

Sair da versão mobile