InícioEsporteFerroviária vence o Botafogo em Ribeirão

Ferroviária vence o Botafogo em Ribeirão

Locomotiva conquista sua primeira vitória no Paulistão 2019 e sobe na tabela

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória no Paulistão 2019 ao vencer o Botafogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 28 de janeiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Locomotiva do técnico Vinícius Munhoz apresentou um bom futebol na partida e contou com gols de Maurinho e Elton, enquando Ednei fez o único gol do time da casa.

Com o resultado, a equipe araraquarense, que havia perdido para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e empatado por 0 a 0 com a Ponte Preta na Fonte Luminosa, chegou aos 4 pontos e subiu da 14ª para a 8ª colocação na classificação geral. Dentro do Grupo C, o time grená se igualou ao Corinthians na vice-liderança, atrás do Bragantino, que possui 5 pontos, e à frente do Mirassol, que também possui 4, mas com 2 gols a menos de saldo.

Na próxima rodada, o adversário será o Ituano em confronto marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21 horas, na Fonte Luminosa.

 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, a Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo. Logo aos 2 minutos, Diogo Mateus lançou na área para Maurinho, que cabeceou para fora. Aos 11, o Botafogo chegou pela primeira vez ao ataque com uma bela jogada de Pimentinha, que arrancou pela direita, deu uma caneta dentro da área e foi travado no momento da finalização. Aos 15, o afeano Felipe Ferreira foi até a linha de fundo e cruzou na área para Uilliam, que desviou de cabeça, mas a bola passou perto do gol

A Ferroviária abriu o placar aos 16, quando Maurinho fintou pela direita e passou no meio para Tony. O volante devolveu para o atacante, que, dentro da área, cortou seu marcador e bateu firme do lado esquerdo do goleiro Rodrigo Viana: 1 a 0!

Aos 23, o Botafogo quase empatou em uma cobrança de falta de longe batida por Leonan, quer obrigou o goleiro Tadeu a se esticar para espalmar. Aos 35, após boa triangulação afeana, Felipe Ferreira cruzou rasteiro pela esquerda e a bola chegou a Maurinho, que finalizou rasteiro e parou na boa colocação do goleiro, que caiu para encaixar.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com a mesma formação, enquanto o Botafogo retornou com duas alterações. E a primeira oportunidade de gol foi da Locomotiva aos 6 minutos, quando Uilliam recebeu na entrada da área e rolou para Maurinho, que bateu rasteiro de longe e exigiu uma boa defesa em dois tempos do goleiro. Aos 14, a defesa afeana afastou mal e a bola chegou fora da área para Rafael Costa. Ele matou no peito, acertou uma bomba e parou em uma grande defesa de Tadeu, que espalmou perto de seu ângulo esquerdo.

Aos 22, o Botafogo chegou ao empate. Após cobrança de escanteio cruzada na área, houve um bate-rebate e a bola sobrou para Ednei, que chutou forte no canto esquerdo de Tadeu, que não teve chances de defesa: 1 a 1.

Mas a alegria do time da casa durou pouco. Quatro minutos depois, a Locomotiva voltou a ficar na frente quando Elton aproveitou cobrança de escanteio para cabecear no canto esquerdo do goleiro e estufar a rede: 2 a 1!

Aos 35, o Botafogo chegou perto de empatar com um chute de fora da área de Rafael Costa, que parou em outra boa intervenção de Tadeu. A Ferroviária teve a chance de ampliar aos 41, quando Tony bateu cruzado na área e Jorge Eduardo bateu prensado e, no rebote, Tony bateu novamente em cima da defesa. Apesar da insistência afeana no ataque, o jogo terminou em 2 a 1, para alegria dos afeanos presentes no Santa Cruz.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto.
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marco Antonio Motta Júnior e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Cartões amarelos: PH (Ferroviária);
Gols: Ednei (22’ do 2T) para o Botafogo; Maurinho (16’ do1T) e Elton (26’ do 2T) para a Ferroviária;

BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Maicon Silva, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones (Wellington Bruno), Renan Oliveira (Bruno Moraes) e Leonan (Marlon Freitas); Rafael Costa e Pimentinha. Técnico: Léo Condé;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur (Julinho); PH, Tony e Fellipe Mateus (Higor Meritão); Felipe Ferreira (Jorge Ferreira), Maurinho e Uilliam. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária x Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária x Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento x Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste

Sábado, 2 de março (a confirmar)
Guarani x Ferroviária

Domingo, 10 de março (a confirmar)
São Paulo x Ferroviária

Domingo, 17 de março (a confirmar)
Ferroviária x São Caetano

Quarta-feira, 20 de março (a confirmar)
Novorizontino x Ferroviária

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2019

Grupo A: Santos (9), Red Bull Brasil (2), Ponte Preta (2) e São Caetano (2)

Grupo B: Palmeiras (7), Novorizontino (4), Guarani (3) e São Bento (1)

Grupo C: Bragantino (5), Corinthians (4), Ferroviária (4) e Mirassol (4)

Grupo D: São Paulo (6), Oeste (5), Ituano (4) e Botafogo (1)

 

Sair da versão mobile