InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Crac-GO e segue na zona de classificação

Ferroviária vence o Crac-GO e segue na zona de classificação

Com golaço de Rafael Luiz, Locomotiva conquista três pontos fora de casa pela Série D

A Ferroviária voltou a campo na noite deste sábado (24) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou uma importante vitória sobre o Crac-GO por 1 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO. O placar foi construído com um belo gol de Rafae Luiz ainda no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas) e segue na quarta posição do Grupo A7, atrás de Patrocinense-MG (17), Crac-GO (15) e Inter de Limeira (15). Abaixo na tabela de classificação estão Maringá-PR (14), XV de Piracicaba (10), Cascavel-PR (10) e Operário-MS (8).

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Lopes voltará a jogar na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o próximo sábado, 1º de julho, às 17 horas, contra o XV de Piracicaba. Na fase de classificação, a Ferroviária enfrentará ainda Inter de Limeira (8 de julho em Limeira), Maringá (15 de junho em Araraquara) e Operário (em data a ser definida), em Campo Grande-MS.

O jogo

O Crac levou perigo aos 5 minutos com uma boa jogada de Janderson, que recebeu no lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou o chute que obrigou Saulo a se esticar para espalmar para cima do travessão. A Ferroviária respondeu aos 13, com uma boa triangulação pelo lado esquerdo e a bola chegou na entrada da área para Pilar, que limpou a marcação e bateu rasteiro à esquerda da trave do goleiro Cleriston.

Aos 27, o time da casa voltou a assustar quando Ferrugem recebeu pelo lado direito, bateu cruzado e a bola passou perto da trave direita de Saulo.

Mas a Locomotiva abriu o placar aos 29 com um golaço. Em boa troca de passes pela direita, Thomaz recebeu próximo à linha de fundo e rolou para trás, na meia-lua da área, onde Rafael Luiz pegou de primeira e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro, que não teve chances de defesa: 1 a 0!

No segundo tempo, a Ferroviária passou a explorar os contra-ataques e o jogo ficou mais cadenciado no meio de campo. Aos 26, em um contra-ataque da Ferroviária, Pilar foi acionado e bateu colocado, mas a bola passou perto do travessão. Nos últimos minutos, a Locomotiva conseguiu se segurar na defesa para administrar sua vantagem e selar a vitória em Catalão-GO.

FICHA TÉCNICA

CRAC-GO 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO;
Data/Horário: Sábado, 24 de junho, 18h;
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR), auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO);
Cartões amarelos: Lucas Gonçalves e Luís Fernando(Crac); Chico Bala (Ferroviária);
Gols: Rafael Luiz (29′ do 1T) para a Ferroviária;

CRAC – Cleriston; Ferrugem, Anderson Alagoano, Brito e Eduardo (Bruno Santos); Julio Pacato (Lucas Gonçalves), Luís Fernando, Janderson (Renato) e Jonatha Carlos; Jeremias (Elias Carioca) e Kayron (Édipo). Técnico: Paulo Massaro;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz (Pablo Gabriel) e Rafael Luiz (Julio Vítor e depois Alisson Dutra); Pilar e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária/Arquivo

Sair da versão mobile