InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Londrina em virada eletrizante

Ferroviária vence o Londrina em virada eletrizante

Com o resultado, Locomotiva entra na zona de acesso para a Série B

Em uma virada marcada por muita emoção na noite deste sábado (7) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu o Londrina-PR por 3 a 2 pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time visitante esteve duas vezes à frente do marcador, mas a Locomotiva conquistou a vitória com gols de Juninho, Quirino e Zé Mateus.

Com o resultado, a equipe do técnico Júnior Rocha chega aos 4 pontos (uma vitória e um empate) e assumiu a vice-liderança do Grupo C, com a mesma pontuação do líder Athletic-MG, que leva vantagem nos gols feitos. Completam o grupo o Ypiranga-RS, com 2 pontos, e o próprio Londrina-PR, ainda sem pontuar. Os dois primeiros colocados de cada chave subirão para a Série B de 2025.

O jogo deste sábado foi o primeiro de dois compromissos seguidos em casa. Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Athletic-MG no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 20 horas.

O jogo

O jogo começou com maior presença afeana no setor ofensivo e com boas oportunidades em bolas cabeceadas. Aos 12 minutos, Carlão recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Gabriel Félix, que se esticou para espalmar para fora. Um minuto depois, foi a vez de Juninho cabecear e parar em outra intervenção do goleiro. Aos 25, Vitor Barreto aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou perto do gol.

Mas aos 35, Carlão de atrapalhou ao tentar afastar a bola perto da área afeana, a bola foi para trás e Iago Teles recebeu de frente para o gol para bater rasteiro no canto esquerdo de Saulo, que não teve chances de defesa: 1 a 0.

A Locomotiva igualou o marcador aos 47. Após cruzamento pela direita, Carlão dividiu dentro da pequena área com a zaga e a bola sobrou para Juninho, que dominou com a coxa e, sem deixar a bola cair, concluiu com categoria no canto direito do goleiro: 1 a 1!

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade afeana com 1 minuto de jogo, quando Quirino, que havia acabado de entrar, finalizou para exigir outra boa defesa do goleiro do Londrina.

Mas o Londrina voltou a ficar à frente do placar aos 15 minutos, quando Rafael Longuine cobrou escanteio na área e Daniel Amorim subiu mais que a zaga para cabecear firme no canto esquerdo de Saulo: 2 a 1.

Aos x a Locomotiva voltou a empatar: longo lançamento vidno da direita em direçao À segunda trave, Vitor Barreto escorou de cabeça para o meio da área e Quirino apareceu no meio da defesa para tocar para a rede: 2 a 2!

Aos 29, o Londrina ficou com um jogador a menos quando o lateral Maurício fez falta dura em Vitor Barreto e, como já tinha o amarelo, levou o segundo cartão e acabou expulso.

Aos 37, a Ferroviária ocasionou uma explosão de alegria em sua torcida quando Zé Mateus, que também tinha acabado de entrar, pegou uma sobra de fora da área e acertou um forte chute rasteiro e contou com um desvio para acertar o canto direito do goleiro Gabriel Félix: 3 a 2!

Com um jogador a mais, o time araraquarense teve tranquilidade para administrar o resultado nos minutos finais e consolidar sua vitória na Fonte.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 2 LONDRINA-PR
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 20h;
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Hugo Savio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista (todos de GO);
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS);
Público: 1.788 torcedores;
Renda: R$ 38.014,32
Cartões amarelos: Kadi, Maurício e Rayan (Londrina);
Cartão vermelho: Maurício (Londrina);
Gols: Juninho (47′ do 1T) para a Ferroviária; Iago Teles (33′ do 1T) e Daniel Amorim (15′ do 2T) para o Londrina;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Fernandes, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Jackson) e Igor Fernandes; Xavier (Paulinho Santos), Ricardinho (Pablo Gabriel), Cássio Gabriel e Juninho; Vitor Barreto e Carlão (Quirino). Técnico: Júnior Rocha;

LONDRINA – Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine; Calyson (Pablo), Iago Teles (Echaporã) e Daniel Amorim. Técnico: Claudinei Oliveira.

Fotos: Carolina Borges / Ferroviária SAF

JOGOS DA FERROVIÁRIA

31 de agosto, sábado, 20h
Ypiranga-RS 0 x 0 Ferroviária

7 de setembro, sábado, 20h
Ferroviária 3 x 2 Londrina-PR

16 de setembro, segunda-feira, 20h
Ferroviária x Athletic-MG

23 de setembro, segunda-feira, 20h
Athletic-MG x Ferroviária

29 de setembro, domingo, 19h
Londrina-PR x Ferroviária

5 de outubro, sábado, 17h30
Ferroviária x Ypiranga-RS

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Carlos Andre

Sair da versão mobile