InícioNotíciasGeralFerroviária vence o São Carlos e confirma liderança

Ferroviária vence o São Carlos e confirma liderança

Locomotiva foi o único time a terminar de forma invicta a primeira fase da Copa Paulista

A Ferroviária fez sua lição de casa na manhã deste domingo na Arena Fonte Luminosa, onde superou a equipe do São Carlos por 3 a 1, em jogo que encerrou a primeira fase da Copa Paulista.  Gustavo Henrique abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Na etapa complementar, o São Carlos empatou logo aos 2 minutos com Marques, mas o time araraquarense ampliou e concretizou sua vitória com gol-contra de Ivan aos 11 e um gol de Wellington aos 23.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli se confirmou como único time invicto da primeira fase com nove vitórias, três empates e nenhuma derrota. A Locomotiva chegou aos 30 pontos e lidera o Grupo 2, seguida de Rio Claro (28), Comercial (24) e São Carlos (18). Essas quatro equipes já haviam assegurado a classificação para a segunda fase. Os times do Independente (10 pontos), Batatais (8) e Matonense (1) se despedem da competição.

Os resultados desta última rodada definiram as chaves para a próxima fase. O time araraquarense integrará o grupo que também contará com Santos, Bragantino e Grêmio Catanduvense. Apenas os dois primeiros colocados avançarão à fase de mata-mata da Copa Paulista.

A tabela de jogos, assim como suas datas e horários, será divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol. Ao que tudo indica, a Ferroviária deve estrear no próximo final de semana no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, contra o Catanduvense.

Caso de polícia

Por volta dos 30 minutos de jogo, o árbitro Marcio Henrique de Góis foi obrigado a interromper a partida por conta de uma confusão ocorrida do lado de fora do estádio.

Os torcedores do São Carlos que vieram para Araraquara haviam pedido a escolta da Polícia Militar para entrar e sair da cidade, o que ocorreu perfeitamente. Mas, durante o jogo, após o terceiro gol, os sãocarlenses saíram do estádio com o intuito de entrar em confronto com torcedores da Ferroviária nas cercanias do Gigantão.

A Polícia Militar conteve o início de tumulto com gás lacrimogêneo, que se espalhou pelo ar e chegou ao campo, afetando os atletas e parte da torcida. Os torcedores foram detidos e posteriormente escoltados pela Polícia até a saída da cidade.

O jogo

A Ferroviária abriu o placar logo aos 7 minutos, quando Igor acionou Willian Cordeiro pela ponta direita. O lateral cruzou rasteiro para dentro da pequena área, onde Gustavo Henrique se esticou para antecipar o goleiro Vander e estufar a rede: 1 a 0!

Aos 15, o São Carlos levou muito perigo com Calabrês, que percebeu o espaço livre pelo lado direito, avançou, e chutou cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu. A Ferroviária deu o troco com Kelvy, que recebeu dentro da área, ajeitou e finalizou à esquerda do gol de Vander. Aos 38, Luan aproveitou cruzamento na área e cabeceou por cima do travessão. Aos 41, em cobrança de falta frontal, Sávio bateu com convicção, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Vander. Aos 43, o São Carlos assustou a torcida quando Leandro Tanaka levantou a bola na área e Renan Barcellos desviou de cabeça, mas a bola passou muito perto da trave direita do goleiro afeano Tadeu. Aos 46, a defesa afeana errou na saída de bola, o São Carlos se aproveitou, Tanaka arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave direita de Tadeu.

No segundo tempo, o São Carlos conseguiu o empate logo aos 2 minutos, quando o goleiro Tadeu tentou passar a bola para o volante afeano Arthur e errou o passe. Marques aproveitou para sair de frente com o gol e tocar rasteiro para igualar o placar: 1 a 1.

A Ferroviária passou a pressionar e, aos 11 minutos, Kaio Fernando acionou Willian Cordeiro, que bateu cruzado na área e o lateral Ivan desviou contra o próprio gol: 2 a 1.

Aos 23, a Locomotiva fez a festa de sua torcida quando Sávio recebeu passe em profundidade e rolou dentro da área na medida para Wellington, que finalizou para fazer seu sétimo gol na Copa Paulista: 3 a 1!

Aos 30, a Ferroviária teve a chance de ampliar com Fabrício, que recebeu a bola pela meia direita, avançou e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Vander. Final de jogo: 3 a 1 para a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 1 SÃO CARLOS
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 18 de setembro, 10 horas;
Arbitragem: Marcio Henrique de Góis, auxiliado por Alex Alexandrino e Fausto Augusto Viana Moretti;
Público: 742 pagantes
Renda: R$ 9.640,00
Cartões amarelos: Wellington (Ferroviária).
Gols: Gustavo Henrique (7’ do 1º T),  Ivan (contra aos 11’ do 2º T) e Wellington (23’ do 2º T) para a Ferroviária; Marques (2’ do 2º T) para o São Carlos.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Willian Cordeiro, Raniele, Luan e Sávio; Kaio Fernando (Ademir), Arthur e Igor (Fabrício); Kelvy (Yamada), Gustavo Henrique e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.

SÃO CARLOS – Vander; Ivan, Pablo Ricardo, Paulo Vitor e Renan Barcellos; Diogo, Vinícius Golas (Jadson), Alef (Danilo) e Calabrês; Leandro Tanaka (Naldinho) e Marques. Técnico: Rafael Guanaes.
 

 

Sair da versão mobile