A Ferroviária segue viva na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em confronto válido pela segunda fase, a Locomotiva superou o Vitória-BA nos pênaltis por 7 a 6 após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar na manhã deste domingo (12) no Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos. O resultado faz a equipe araraquarense avançar na maior competição de base do futebol brasileiro.
A indicação do jogo para a cidade de Cravinhos causou grande revolta em meio aos torcedores afeanos, que viram o Santos permanecer na Fonte Luminosa, mesmo após a Locomotiva terminar na liderança do Grupo 7 da primeira fase. A Prefeitura de Araraquara chegou a emitir uma nota onde informou que tentou manter o clube na cidade, mas não entrou em acordo com a Federação Paulista de Futebol.
Agora, a Ferroviária aguarda o vencedor do confronto entre Santos e São José-RS, que se enfrentam neste domingo, às 15 horas, em Araraquara (clique aqui para saber mais). A partida será realizada na próxima terça-feira (14) na Fonte Luminosa.
O jogo
A Ferroviária teve uma chance clara de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando Pedro Estevam deixou Filipi na cara do gol. O atacante preferiu driblar e rolou para trás, mas ninguém chegou para concluir.
Mas aos 16 minutos, a Locomotiva chegou ao gol quando Schilling cobrou escanteio na segunda trave para Gabriel Ticianelli, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Davi: 1 a 0!
Aos 30, a Ferroviária voltou a assustar quando Pedro Estevam cabeceou e a bola acertou o pé da trave e errou a finalização ao pegar o rebote.
Aos 46 minutos, Emanoel recebe uma bela assitência por cima da defesa afeana e concluiu de pé esquerdo por cima de Igor para igualar o marcador: 1 a 1.
Após um primeiro tempo onde a Ferroviária foi melhor, a segunda etapa começou com investidas do Vitória. Aos 20, o time baiano chegou ao segundo gol quando Lohan, que tinha acabado de entrar, recebeu de Luiz Felipe após jogada pelo lado esquerdo, girou e concluiu para a rede: 2 a 1.
Aos 40, o árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária quando Victor Silva foi derrubado na área por Gean. Thiagão foi para a cobrança e bateu com tranquilidade e bateu forte no canto direito para igualar o jogo: 2 a 2.
Nos pênaltis
Meireles abriu as cobranças para deslocar o goleiro e fazer 1 a 0 para a Ferroviária. Cabrobó também deslocou o goleiro Igor e igualou para o Vitória.
Na segunda série, João Victor e fez o segundo gol afeano. Pedro também bateu forte, a bola bateu no travessão e entrou para deixar tudo igual para o time baiano.
Na terceira cobrança da Locomotiva, Pedrinho bateu forte, o goleiro Davi chegou a tocar na bola, mas marcou o gol. Pelo Vitoria, WP também mostrou eficiência para estufar a rede e empatar em 3 a 3.
DG foi para a quarta cobrança da Ferroviária e ampliou com uma batida com categoria, sem chances para o goleiro. Do lado do Vitória, Gean também bateu forte para igualar novamente.
Na quinta série, Thiagão marcou seu gol com uma bola que chegou a tocar nas pernas do goleiro. Pelo Vitória, Lohan também marcou o gol para empatar em 5 a 5.
O lateral Felipe foi para a sexta cobrança afeana e fez o sexto gol com uma bola no alto, sem chances de defesa. Alex bateu para o Vitória e também marcou para igualar.
A sétima série começou com o gol de Matão para a Locomotiva, com paradinha e um chute no canto esquerdo do goleiro. Cauan Coutinho foi para a cobrança do Vitória e acertou a trave. Vitória da Ferroviária em Cravinhos!
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 2 (6 x 7) FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos;
Data/Horário: Domingo, 12 de janeiro, 11h;
Arbitragem: Paulo Ricardo Pereira Fernandes, auxiliado por Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Alexandre Nascimento da Silva;
Gols: Ticianelli (16′ do 1T) e Thiagão (42′ do 2T) para a Ferroviária; Emanoel (46′ do 1T) e Lohan (20′ do 2T) para o Vitória;
VITÓRIA – Davi, Kauan, Luiz Felipe, Jadson e Paulo (Gean); Pedro, Henri (Lohan), Papaterra e Vitor (Cabrobó); Emanoel e Diguinho. Técnico: Laelson Lopes;
FERROVIÁRIA – Igor; Jhonatan Garcia (Pedrinho), João Victor, Gadu (Nicolas) e Felipe; Meireles, Ticianelli e Schilling (DG); Diego (Victor Silva), Filipi (Matão) e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo;
Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.