Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (15) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Ferroviária manteve sua invencibilidade na edição 2024 do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Remo-PA por 2 a 1, de virada. Paulinho Curuá abriu o placar no primeiro tempo para o time paraense, mas a Locomotiva pressionou e virou na etapa complementar com gols de Carlão e Fernandinho. O mando de campo foi da equipe de Araraquara, que levou o jogo para este local por conta das obras realizadas no Estádio da Fonte Luminosa.
O resultado mantém uma sequência sem derrotas do time grená que vem desde fevereiro, quando perdeu para o Noroeste por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista da Série A2, em sua única derrota no ano de 2024.
Com a vitória, a Locomotiva chegou aos 27 pontos (sete vitórias e seis empates em 13 jogos) e subiu para a terceira posição, atrás de Athletic-MG (28) e São Bernardo-SP (27). Completam o G8 o Volta Redonda-RJ (26), Botafogo-PB (25), Londrina-PR (20), Tombense-MG (19) e Figueirense-SC (18).
Restam agora seis rodadas para o fim da primeira fase. A Ferroviária voltará a campo no sábado (20), às 17 horas, para enfrentar o São Bernardo no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, e na sequência enfrentará Londrina-PR (C), Ypiranga-RS (F), Athletic-MG (C), Volta Redonda-RJ (C) e Botafogo-PB (F).
O jogo
O jogo começou equilibrado, com as equipes explorando a bola parada, mas a Ferroviária criou a primeira grande chance do jogo aos 11 minutos, quando Carlão foi acionado dentro da área pelo lado direito e bateu rasteiro para exigir uma boa defesa do goleiro Léo Lang, que espalmou para fora.
Mas quem abriu o placar foi o Remo. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio cruzada na área por Marco Antonio, a bola foi desviada em direção à segunda trave, onde Paulinho Curuá tocou para a rede: 1 a 0.
A Ferroviária voltou do intervalo com o atacante Vitor Barreto no lugar do volante Zé Mateus e foi de Barreto a primeira chance da etapa complementar aos 2 minutos, quando ele recebeu passe de Juninho para concluir por cima do gol. Aos 10, Carlão recebeu dentro da área e fez o pivô para uma nova batida da entrada da área de Vitor Barreto, que novamente chutou por cima.
Aos 15, foi a vez de Juninho fazer uma grande jogada ao fintar seu marcador fora da área e acertar uma bomba que parou em uma grande defesa de Léo Lang. Um minuto depois, Ricardinho bateu de longe e a bola passou perto do travessão. Aos 28, Fernandinho aproveitou uma sobra na área e saiu de frente para o goleiro, que conseguiu fazer a defesa à queima-roupa.
A Ferroviária impôs uma forte pressão e a recompensa veio com uma virada em apenas três minutos. Aos 33, a Locomotiva igualou o placar quando Gustavo Medina fez um longo cruzamento até a segunda trave, onde Vitor Barreto desviou para dentro da pequena área para Carlão se esticar e concluir para a rede: 1 a 1!
Aos 36, após longo lançamento vindo do setor defensivo, Fernandinho arrancou em velocidade para deixar seu marcador para trás e dar um toque sutil na saída do goleiro para fazer o segundo gol afeano: 2 a 1!
Aos 45, Vitor Barreto foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir, para revolta dos afeanos. O time visitante tentou uma reação nos minutos finais, sem sucesso. Fim de jogo: 2 a 1 para a Ferroviária.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 REMO
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP;
Data/Horário: Segunda-feira, 15 de julho, 20h;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Lorival Candido das Flores (RN) e Jucimar dos Santos Dias (BA);
Cartões amarelos: Igor Fernandes, Xavier, Lucas Rodrigues e Gustavo Medina (Ferroviária); Pavani, Ronald e João Afonso (Remo);
Gols: Carlão (33′ do 2T) e Fernandinho (36′ do 2T) para a Ferroviária; Paulinho Curuá (36′ do 1T) para o Remo;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Xavier (Ronaldo Alves), Zé Mateus e Juninho (Pablo Gabriel); Victor Andrade (Fernandinho) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin
REMO – Léo Lang; Bruno Bispo, João Afonso e Rafael Castro (Matheus Anjos); Paulinho Curuá, Jaderson, Pavani e Diogo Batista; Hélder (Kelvin), Marco Antônio (Ronald) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana.
Fotos: Carolina Borges / Ferroviária
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Rodada 1
22 de abril, segunda-feira, 20h
Ferroviária 1 x 1 ABC-RN
Rodada 2
28 de abril, domingo, 16h30
CSA-AL 1 x 1 Ferroviária
Rodada 3
4 de maio, sábado, 19h30
Floresta-CE 1 x 4 Ferroviária
Rodada 4
12 de maio, domingo, 16h30
Ferroviária 2 x 1 Náutico-PE
Rodada 5
18 de maio, sábado, 19h30
Ferroviária 1 x 0 Confiança-SE
Rodada 6
26 de maio, domingo, 16h30
Figueirense-SC 0 x 1 Ferroviária
Rodada 7
1º de junho, sábado, 16h30
Tombense-MG 0 x 0 Ferroviária
Rodada 8
8 de junho, sábado, 19h30
Ferroviária 0 x 0 Aparecidense-GO
Rodada 9
16 de junho, domingo, 19h
Caxias-RS 0 x 0 Ferroviária
Rodada 10
26 de junho, quarta-feira, 21h
Ferroviário-CE 0 x 0 Ferroviária
Rodada 11
30 de junho, domingo, 16h30
Ferroviária 1 x 0 São José-RS
Rodada 12
6 de julho, sábado, 17h
Sampaio Corrêa-MA 0 x 2 Ferroviária
Rodada 13
13 ou 15 de julho (a definir)
Ferroviária 2 x 1 Remo-PA
Rodada 14
20, 21 ou 22 de julho (a definir)
São Bernardo-SP x Ferroviária
Rodada 15
27, 28 ou 29 de julho (a definir)
Ferroviária x Londrina-PR
Rodada 16
3, 4 ou 5 de agosto (a definir)
Ypiranga-RS x Ferroviária
Rodada 17
10, 11 ou 12 de agosto (a definir)
Ferroviária x Athletic-MG
Rodada 18
17, 18 ou 19 de agosto (a definir)
Ferroviária x Volta Redonda-RJ
Rodada 19
25 de agosto (a definir)
Botafogo-PB x Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br