InícioEsporteFerroviária volta a vencer pela Copa Paulista

Ferroviária volta a vencer pela Copa Paulista

Locomotiva bate o Penapolense fora de casa e volta a encostar no líder

Após quatro jogos sem vitórias pela Copa Paulista, a Ferroviária voltou a vencer na tarde desta quarta-feira, 19 de setembro, ao bater o Rio Claro por 2 a 0 no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, casa do adversário, pela penúltima rodada da primeira fase. Tom e Caio Mancha marcaram os gols afeanos no segundo tempo da partida.

Agora com 22 pontos, a Locomotiva confirma a liderança do Grupo 2 na primeira fase, já que não pode mais ser alcançada pelo vice-líder XV de Piracicaba, que possui 17 e só tem mais um jogo pela frente. Neste momento, completam o G4 o Noroeste e o Red Bull, ambos com 13. Fora da zona de classificação estão Desportivo Brasil e Rio Claro (ambos com 11) e Inter de Limeira (10). A penúltima rodada ainda terá jogos nesta quarta-feira.

Para a Ferroviária, resta agora uma rodada para o fim da primeira fase. A equipe do técnico Vinícius Munhoz terá pela frente a Inter de Limeira no próximo sábado, dia 22, às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

O Rio Claro precisava da vitória para se manter no G4, mas o primeiro lance de perigo do jogo foi da Ferroviária com uma bola cabeceada por Pedro do Rio, que foi defendida pelo goleiro Dhemisson. Aos 20 minutos, o Rio Claro chegou com perigo com uma finalização de Batista que parou na defesa de Gabriel Leite. Aos 37, o time da casa voltou a assustar quando Hereda conduziu pelo meio e acertou um chute cheio de efeito que parou da defesa do goleiro afeano. Um minuto depois, Gabriel Leite voltou a ser exigido em um chute de Kellyton. Aos 39, após triangulação afeana, a bola chegou para Matheus Cancian, que encheu o pé, mas o goleiro fez a intervenção e espalmou para fora.

As equipes voltaram do intervalo sem alterações e o Rio Claro, apesar da insistência, parava no bom sistema defensivo afeano. Mas aos 20 minutos, em cobrança de falta frontal, Tom bateu com muita categoria por cima da barreira e acertou o ângulo direito do goleiro Dhemisson para abrir o marcador no Schimitão: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 34, Caio Mancha perdeu uma chance clara de ampliar quando recebeu de frente para o gol, escolheu o canto e finalizou para fora. Mas aos 37, o mesmo Caio Mancha não desperdiçou: ele recebeu livre de Higor Meritão e, na linha da pequena área, bateu forte na saída do goleiro para fazer o segundo gol afeano: 2 a 0!

Nos acréscimos, a Ferroviária perdeu outra chance clara com Lucas Douglas, que recebeu livre de frente para o gol e concluiu para fora. Fim de jogo: 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro;
Data/Horário: quarta-feira, 19 de setembro, 15h;
Arbitragem: José Guilherme Almeida Souza, auxiliado por Leandro Alves de Souza e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público: 98 pagantes;
Renda: R$ 1.505,00;
Cartões amarelos: Kellyton e Tavares (Rio Claro); Vinícius (Ferroviária);
Gols: Tom (20’ do 2T) e Caio Mancha (37’ do 2T) para a Ferroviária.

RIO CLARO – Dhemisson; Kellyton, Salustiano, Michel e Mateus; Hereda, Franco e Tavares; Batista (Toninho), Ademir (Chico) e Leandro Love (Leozinho). Técnico: Adilson Teodoro;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius (Raniele), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Matheus Cancian  e Pedro do Rio (Elvis); Lucas Douglas, Caio Mancha e Tom (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz;

 

 

 

Sair da versão mobile