InícioNotíciasFilho pode responder por maus-tratos por deixar mãe sozinha

Filho pode responder por maus-tratos por deixar mãe sozinha

Idosa de 81 anos caiu enquanto o filho saiu para beber cerveja. Caso gerou discussão entre ele e uma sobrinha, que sofreu agressões

Um homem de 54 anos foi conduzido para o plantão policial neste sábado, dia 15, depois que se desentendeu com uma sobrinha de 31 anos no bairro Jardim Silvestre em Araraquara. Ele é acusado de agredir a sobrinha com socos durante uma discussão por causa de uma queda que avó da vítima, uma idosa de 81 anos, sofreu enquanto estava sozinha em casa e ficou machucada. O filho é responsável por cuidar da mãe, que sofre de Alzheimer.

A neta, que mora nos fundos da casa da avó, mas em outro imóvel, disse que o tio estava fora de casa quando a avó caiu. Enquanto ela ajudava a idosa, o tio chegou e houve um desentendimento, sendo que a sobrinha teria sido agredida com socos.

Ela acusa o tio de deixar a mãe dele sozinha com frequência e ainda de impedir que os familiares visitem a idosa.

Em depoimento na delegacia de plantão da Polícia Civil ele reconheceu que “errou quando foi tomar cerveja e deixou a mãe sozinha.” E que a mulher já caiu outras vezes.

O homem de 54 anos é aposentado, segundo ele, por ser transplantado, e também é quem administra a aposentadoria da mãe. Disse ainda que está estudando com um irmão a possibilidade de internar a mãe em uma casa de repouso.

O delegado de plantão registrou o caso como maus-tratos, lesão corporal, violência doméstica, ameaça e injúria.

 

Sair da versão mobile