InícioNotíciasCoronavírusFiscais de postura são ameaçados de morte em Ibaté

Fiscais de postura são ameaçados de morte em Ibaté

Servidores intensificaram fiscalização para punir quem descumprir Decreto municipal durante pandemia do coronavírus

Dois fiscais de postura do município de Ibaté precisaram solicitar apoio da Polícia Militar (PM) para cumprir a determinação do Decreto municipal que estabelece diretrizes para o funcionamento da atividade econômica no município durante o período de quarentena por causa da pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira, dia 01, os servidores da Prefeitura abordaram um vendedor ambulante que, apesar de ter alvará de funcionamento e CNPJ, não pode exercer sua atividade durante o período de quarentena. Segundo um dos fiscais, como esse vendedor já havia sido abordado e orientando no dia anterior, ele foi punido com uma multa de R$ 1.104,40.

Revoltado, o homem teria se recusado a deixar o local e ameaçado os fiscais da Prefeitura de morte. “Ele disse que, se a gente passar pelo Jardim Cruzado, vamos morrer ”, contou Evandro Vanzelli, um dos fiscais.

Os servidores receberam apoio de agentes da Guarda Municipal e quatro policiais militares. Um boletim de ocorrência foi elaborando e, além da multa de R$ 1.104,40, o vendedor ambulante deve responder por desacato.

Ibaté ainda não confirmou casos de COVID-19. A Vigilância Epidemiológica investiga cinco casos suspeitos de coronavírus e ainda aguarda resultado de um óbito suspeito da doença.

 

Sair da versão mobile