Flamengo e Grêmio ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na noite desta quarta-feira (2), na Arena do Grêmio. O time carioca abriu o placar com Bruno Henrique de cabeça, e o Tricolor Gaúcho empatou com Pepê.
Os dois times voltam a se encontrar no dia 23 de outubro, no Maracanã. Quem vencer garante vaga na final. Uma igualdade com gols leva o Grêmio para a decisão.
O jogo
A partida foi dominada pelo Flamengo desde o início. No primeiro tempo, O rubronegro teve dois gols anulados pelo VAR. No primeiro, marcado por Everton Ribeiro, o árbitro argentino Nestor Pitana acertou ao dar falta do atacante Gabigol. O lance da segunda anulação, no entanto, foi bem duvidoso. Gabigol, autor do gol anulado, pareceu estar na mesma linha do zagueiro.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando a partida. Enquanto o ataque assustava o Grêmio, lá atrás Diego Alves fazia a sua parte. Ele fez pelo menos duas grandes defesas após chutes de Everton Cebolinha e Matheus Henrique. Aos 23 minutos, Bruno Henrique abriu o placar para o Mengão, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta. O Mengão ainda teve mais um gol de Gabigol anulado antes de sofrer o empate, que foi marcado aos 42 em uma jogada iniciada por Everton, que cruzou na área para Pepê completar para a rede.