InícioEsporteFlamengo vence a Ferroviária em jogo máster

Flamengo vence a Ferroviária em jogo máster

Partida foi marcada por reencontro de amigos e interação com a torcida

O Estádio da Fonte Luminosa recebeu na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, um amistoso beneficente que colocou frente a frente as equipes másters de Ferroviária e Flamengo, que protagonizaram uma partida marcada por muita festa. O duelo terminou com a vitória dos visitantes pelo placar de 4 a 1. Os gols do Flamengo foram marcados por Renato Carioca e Piá no primeiro tempo, e dois gols de Delacir na etapa complementar. O único gol afeano foi marcado por Anderson nos acréscimos do período inicial.

As duas equipes foram formadas por ex-jogadores que, em sua maioria, brilharam na década de 80. A Locomotiva contou com Milton, Edmilson, Mauro Pastor, Marco Antônio, Rosa. Julimar, Jérson, Douglas Onça, Marcão, Wilson Carrasco, Claudinho, Divino, Reis, Beronha, Marinho Rã, Hermínio, Miltinho, Pio, Edu Rosa, Carlos Henrique, Anderson e Dama.

Já o Flamengo trouxe para Araraquara os ex-jogadores César, Rondinelli, Jorginho, Colli, Marquinho, Andrade, Renato Carioca, Adílio, André Gomes, Piá, Júlio César, Esquerdinha, Edson Boaro, Edson, Delacir e Carlos Henrique. A partida contou com a presença de 534 torcedores que colaboraram com um quilo de alimento cada um.

Interação

O intervalo da partida foi marcado por muita interação entre torcedores e ídolos. Muitos flamenguistas que moram em Araraquara levaram camisas que foram autografadas pelos ex-jogadores, entre os quais Andrade e Adílio, campeões mundiais pelo Fla em 1981, foram os mais requisitados e esbanjaram simpatia.

Os atletas afeanos também receberam muito carinho da torcida, que matou saudade de times que marcaram época. Mas a figura mais enaltecida pelo público foi a do ex-jogador Maritaca, hoje com 69 anos, que não pôde jogar, mas acompanhou o jogo à beira do campo e também atendeu muitos torcedores com fotos e autógrafos. 

Torcedor emblemático da Ferroviária e amigo de muitos dos ex-jogadores presentes, Lua acompanhou o jogo à beira do campo e tirou onda no espaço delimitado para o técnico. 
 

O jogo

A partida foi dividida em dois tempos de 40 minutos e sem um número de alterações pré-definido, o que possibilitou que todos os jogadores fossem a campo. E logo aos 6 minutos, a torcida araraquarense aplaudiu um lance de perigo criado pela equipe adversária: André Gomes recebeu cruzamento na área e acertou uma bela bicicleta, mas a bola passou à direita do gol. Aos 8, foi a vez da Ferroviária ter seu primeiro lance de perigo com um chute de fora da área batido por Julimar, mas a bola passou perto do travessão.

A rede foi estufada pela primeira vez aos 15 minutos, quando o Flamengo tocou a bola no campo ofensivo até chegar a Renato Carioca, que bateu colocado de primeira no lado direito de Milton: 1 a 0!

Aos 17, André Gomes recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e obrigou o goleiro afeano a fazer uma defesa à queima-roupa. Aos 21, a Locomotiva voltou a assustar em cobrança de falta de Jérson, que acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro César, que saltou para dar um tapa e evitar o gol.

Aos 24, o Flamengo chegou ao seu segundo gol. Adílio conduziu pela meia esquerda e arriscou o chute, que desviou na zaga e deslocou o goleiro Milton, que não conseguiu evitar que Piá aparecesse sozinho na pequena área para finalizar e ampliar: 2 a 0!

A Locomotiva não aproveitou uma falha do goleiro César, que se atrapalhou ao dividir com Anderson, mas a bola passou muito perto da trave. Mas a insistência de Anderson foi recompensada aos 40, quando o camisa 22 recebeu belo passe em profundidade, driblou o goleiro e tocou para a rede para levar a torcida ao delírio: 2 a 1!

Na etapa complementar, Marinho Rã e Anderson deram trabalho para a defesa rubronegra, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Anderson chutou de fora da área aos 9 e a bola passou perto do gol. Aos 11, ele cortou seu marcador na entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro. Na sequência, o goleiro afeano Milton foi acionado com outra boa intervenção em um chute de Renato Carioca pelo lado direito da área.

Mas Milton nada pôde fazer para evitar o gol aos 17, quando Esquerdinha fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Delacir cabecear no canto direito do goleiro: 3 a 1.

O segundo gol afeano não ocorreu por muito pouco aos 22 minutos, quando Marinho Rã recebeu na entrada da área e tocou por cobertura, mas a bola não pegou a velocidade que ele gostaria e a defesa conseguiu chegar a tempo de evitar o gol em cima da linha. Aos 29, foi a vez de Reis cabecear e parar na defesa do goleiro flamenguista.

Autor do terceiro gol, Delacir perdeu uma oportunidade incrível aos 30, quando recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e se desequilibrou no momento da finalização, que foi por cima do travessão. Mas o mesmo Delacir estufou a rede pela segunda vez aos 30 minutos, e novamente de cabeça: 4 a 1, placar final.

 

Sair da versão mobile