A Guarda Civil Municipal flagrou, nesta madrugada, um homem suspeito de furtar registros e relógios de hidrômetros em praças públicas da cidade. Os crimes vinham sendo monitorados há cerca de uma semana, após diversos equipamentos serem subtraídos de áreas públicas.
Segundo informações, por volta das 3h30, o indivíduo foi visto por câmeras danificando e retirando peças de encanamento na Praça do Polezi, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Mais tarde, às 9h50, ele foi localizado e abordado no Centro. Nada ilícito foi encontrado com ele, mas, ao ser questionado, confessou a prática dos furtos.
Segundo a GCM, o homem afirmou que agia por “vontade divina” e que os materiais, contendo cobre, estariam “poluindo a água do planeta”. Ele ainda levou os agentes aos locais onde havia descartado os objetos furtados, tanto nesta madrugada quanto em dias anteriores.
Os itens recuperados foram devolvidos à Prefeitura. O suspeito e as partes envolvidas foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida.

