InícioNotíciasGeralFPV se compromete a reforçar segurança do time de vôlei de Araraquara...

FPV se compromete a reforçar segurança do time de vôlei de Araraquara em Bauru

Jogadoras da Uniara/AFAV teriam sido ameaçadas após agressão sofrida no Gigantão

Como se não bastasse o clima de decisão que ronda o jogo deste sábado entre Bauru e Uniara/AFAV em Bauru pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, uma confusão ocasionada no jogo de ida no Gigantão fez com que o duelo de volta ficasse ainda mais apimentado. A partida será realizada neste às 18h30 no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

A Federação Paulista de Vôlei divulgou nesta sexta-feira uma nota sobre o incidente e afirmou que não há subsídios para qualquer punição ou advertência às equipes. “A federação não recebeu comunicado de nenhuma equipe. Não há nada na súmula e o relatório foi encaminhado normalmente. Na próxima partida o delegado, como em todas as partidas, vai checar tudo, inclusive segurança”, define.

O clima de guerra originado com a confusão causou muita preocupação na comissão técnica da Uniara/AFAV, que entrou com um pedido junto à Federação Paulista de Voleibol para mudar o local da partida para um ginásio neutro, solicitação que foi negada por falta de tempo hábil para a mudança.

Entretanto, a FPF se comprometeu a garantir a segurança do time araraquarense em Bauru, com escolta da polícia até o ginásio, com policiais atrás do banco do time e outros na entrada do túnel que liga a quadra aos vestiários.

A assessoria de imprensa do time de Araraquara informou que a equipe ainda está muito abalada com o episódio e que só entrará na cidade de Bauru com seguranças. ” Caso a escolta policial não esteja na entrada da cidade, retornamos para Araraquara. Com toda esta situação os treinos ficaram comprometidos já que as duas atletas, por ordem médica não treinaram”, comunicou.

Por outro lado, Bauru ressaltou que o que aconteceu na quarta-feira já está superado e que o clima é tranquilo para o duelo. “Essa escolta está sendo providenciada. A segurança foi providenciada por Bauru. Eles falaram que não há segurança, então a diretoria buscou a escolta. O delegado da partida está vendo isso junto com os dirigentes de Bauru. Vai ter uma equipe de segurança só para Araraquara, mas aqui não tem clima dessa forma. Eles estão criando clima. Aqui não se fala mais nisso. Eles serão bem recebidos. Estamos buscando uma segurança específica porque pediram”, informou Bauru por meio de assessoria.

 

Sair da versão mobile