Na manhã desta segunda-feira (11), dezenas de funcionários de uma empresa terceirizada se reuniram na Prefeitura de Araraquara, em protesto contra a empresa que presta serviços para o município.
Uma das principais queixas, seria o atraso no pagamento do salário de novembro, que deveria ser pago na última semana, mas que até o momento não ocorreu.
Outra situação, seria o não fornecimento de calçados e luvas para as trabalhadoras, que têm suas funções prejudicadas, causando um risco à saúde das trabalhadoras que cumprem funções na limpeza de creches e postos de saúde. Funcionários relataram também que os problemas de atrasos no pagamento estão ocorrendo há cerca de 5 meses, ou seja, de forma recorrente.
Em nota, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Comunicação apontou que fez o repasse de valores de sua responsabilidade para a empresa na quinta-feira (7), ou seja, dentro dos prazos estabelecidos em contrato.
Acompanhe a nota na íntegra
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Governo, informa que o pagamento à empresa terceirizada Soluções foi realizado na última quinta-feira (07), dentro dos prazos estabelecidos em contrato, e só tomou conhecimento do não repasse aos funcionários por parte da empresa na sexta (08) a tarde.
A Prefeitura já está tomando todas as medidas legais cabíveis para garantir o pagamento aos funcionários.
Ainda hoje, a Procuradoria Geral vai solicitar audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a fim de que o pagamento seja feito em juízo, diretamente aos funcionários da terceirizada. Além disso, o município pedirá a recisão do contrato junto à empresa, além das penalidades cabíveis.
Durante o protesto, o repórter Marcelo Bonholi procurou a sede da empresa Soluções e tentou contato também por telefone com os responsáveis, mas até o momento do fechamento desta matéria, a empresa terceirizada não se manifestou.