Cerca de 50 funcionários da Soluções, empresa que presta serviços para a Prefeitura de Araraquara, promoveram uma manifestação no final da manhã desta terça-feira (8) em protesta contra o atraso nos salários.
A situação já se arrastada há alguns meses, quando os atrasos começaram a acontecer. No final de outubro, em uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), ficou estabelecido que a empresa voltaria a pagar os funcionários no quinto dia útil do mês, o que não aconteceu.
O grupo queria ser recebido por algum representante do Prefeito. A Prefeitura, no entanto, recebeu os manifestantes. Por isso, eles se dirigiram ao 2º DP de Araraquara, onde, representado pelo presidente do sindicato da categoria, Pedro Alves Filho, registraram um boletim de ocorrência de natureza não-criminal.
A Soluções mantinha aproximadamente 150 funcionários trabalhando em vários departamentos da Prefeitura no setor de limpeza, dos quais cerca de 30 foram demitidos recentemente. A empresa alega que a Prefeitura não tem honrado o repasse e que, por isso, não há recurso para manter os salários em dia.
Relembre o caso:
Dívida da Prefeitura com terceirizada pode parar setor de limpeza

