Enfrentando um momento crítico da pandemia do coronavírus, Araraquara registrou, nesta terça-feira (23), um número recorde pacientes internados no munícipio. Segundo dados do Comitê de Contingenciamento, 243 pessoas estão em tratamento nos hospitais da cidade. Destas, 169 estão em enfermaria e 74 estão na UTI.
Além da superlotação dos leitos, que atingiu 100% desde a semana passada, a demanda por cilindros de oxigênio aumentou, uma vez que, com a circulação da nova cepa, a gravidade da doença também é maior.
Com o intuito de colaborar com a rede pública de saúde e os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes, a Fundação Raphael Montoro doou cilindros de oxigênio que já foram disponibilizados para o Hospital de Campanha, que recebe doentes de toda a região.
Inaugurada no ano passado, a unidade passou a ser a principal referência para internações por covid-19 em Araraquara. Segundo o mais recente boletim da Secretaria da Saúde, 40 pessoas seguem internadas no local e muitas delas precisam do equipamento para garantir a recuperação.
Os cilindros foram entregues nesta terça-feira (23). A iniciativa da Fundação Raphael Montoro contou com o apoio do Sistema de Comunicação Roberto Montoro e da Poltrona 1 Turismo.