A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu palestra sobre a obesidade infantil com o professor-doutor Cássio Mascarenhas. O evento na segunda-feira (2), no auditório do Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão) teve a participação de 32 monitores das Escolinhas de Esportes e 9 técnicos das equipes de competição da Fundesport.
No Brasil, a obesidade atinge 60% dos adolescentes e a intervenção necessita do apoio da família.
“Além da mudança de atitudes dos pais para que os filhos tenham uma vida regrada, é importante o apoio da família para a prática esportiva diante da oferta de equipamento eletrônicos”, relata a gerente das Escolinhas, Célia Lima.
“Todo líder é um ídolo, um modelo para os jovens. Por isso, reforçamos ao trabalho profissional a segurança na imposição de limites, o conhecimento por meio de palestras aos monitores e técnicos para que eles possam oferecer o melhor aos alunos”, conclui Célia Lima.
Cássio Mascarenhas também abordou a postura correta dos educadores físicos diante dos alunos.
Iniciação esportiva
A próxima palestra, agendada para o dia 13 de agosto, às 9h, no auditório do Gigantão, será com o professor universitário José Mazon, que discorrerá sobre Iniciação esportiva.