Nesta quarta-feira (28), o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara recebeu da Ferroviária um total de 1.228 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no último domingo (25), quando o clube promoveu a entrada solidária para o jogo contra o Internacional-RS no Estádio da Fonte Luminosa, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2023.
A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, valorizou a ação do clube. “Meu enorme agradecimento à Ferroviária pela parceria e a todos os torcedores que fizeram sua doação. Muito obrigada”, destacou.
Vale salientar que o Fundo Social de Solidariedade está constantemente precisando de mantimentos que são revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara. As doações podem ser levadas até sua sede, na Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h.
Time classificado
No jogo de domingo, a Ferroviária avançou à semifinal do Brasileirão Feminino ao vencer o Inter por 3 a 0. Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Caxias do Sul-RS, a equipe araraquarense terminou com a vantagem de 4 a 0 no placar agregado e carimbou sua passagem entre os quatro times que seguem na briga pelo título.
Na semifinal, as Guerreiras Grenás terão pela frente o São Paulo. Os jogos, que ainda terão datas e horários definidos pela CBF, acontecerão apenas após a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O certo é que a primeira partida terá mando do Tricolor e o confronto de volta será em Araraquara, pelo fato da equipe afeana ter melhor campanha na fase inicial.
Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara também realiza, até o dia 29 de julho, a Campanha do Agasalho 2023, que tem o objetivo de aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população que precisa. Neste ano, a campanha conta com o tema “Quem doa, também fica com o coração quentinho”.
Na Campanha do Agasalho 2023, também podem ser doados roupas masculinas e femininas, infantis e adultas, sapatos e acessórios (toucas, luvas, etc). Ao realizar a doação, é importante certificar-se que as peças estão em boas condições. Sapatos sem par, roupas sujas, furadas, manchadas ou com rasgos, por exemplo, são descartados no processo de triagem.
Os principais pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade (Rua Imaculada Conceição, 3.885, Vila Yamada, horário das 7h às 13h) e a Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h). A lista completa com os 130 postos de arrecadação pode ser conferida no link https://araraquara.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2023-quem-doa-tambem-fica-com-o-coracao-quentinho.