Um homem foi preso nesta terça-feira (21), depois de confessar que comprou um produto que foi furtado da Escola Estadual Comendador Pedro Morganti, em Rincão-SP.
O furto ocorreu por volta de 23h30 da segunda-feira (20) e foi captado por imagens de uma câmera de segurança instalada na escola, que fica na Alameda dos estados.
Depois de serem solicitados na manhã desta terça-feira, os policiais foram até a instituição e, ao terem acesso às imagens, perceberam que o autor do furto seria um adolescente que já é conhecido nos meios policiais. O rapaz pulou o muro, furtou um rolo de mangueira de jardim e deixou a escola em menos de um minuto de ação.
Após breve diligência pelos bairros de Rincão, a PM localizou o adolescente de 17 anos em sua residência. Durante a conversa, o jovem confessou o crime e disse que teria vendido o rolo de mangueira para um outro indivíduo para comprar droga.
O adolescente indicou onde seria a residência do comprador e os PMs foram até o imóvel.
Ao ser indagado, o homem de 57 anos confessou que tinha comprado o rolo de mangueira por R$ 10,00, mesmo tendo conhecimento de que aquele tipo de produto custaria mais de R$ 300,00 se fosse comprado regularmente.
Ambos foram conduzidos para a delegacia, onde o adolescente foi ouvido e liberado ao seu responsável. A autoridade policial arbitrou fiança ao homem de 57 anos, que não foi paga e ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP pelo crime de Receptação.
Fonte: Alternativa Rincão e Polícia Militar