InícioEsporteFutebol Sustentável alavanca média de público do Paulistão

Futebol Sustentável alavanca média de público do Paulistão

Em 14 partidas, programa levou 42 mil torcedores aos estádios

A primeira fase do Paulistão chegou ao fim. No final de semana, ficou definido que Santo André e Linense estão rebaixados ao Paulista A2 de 2019. Além disso, o Bragantino se juntou a São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Caetano, Botafogo e Novorizontino nas quartas de final. Outro balanço a ser feito é o sucesso do Programa Futebol Sustentável.

O programa comandado por Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing , levou 42.006 torcedores aos estádios em 14 partidas distintas. Assim, a média ficou em pouco mais de 3 mil participantes por confrontos. Como uma garrafa plástica tem, em média, 55 gramas e para cada ingresso é preciso apresentar duas pets, isso significa que 4.620.660 milhões de gramas – ou 4.620,66 quilos ou ainda 4,62066 toneladas – de resíduos sólidos foram retirados do meio ambiente.

“Estou mais do que satisfeito com os números apresentados. Eles mostram que os clubes e os torcedores de todos os cantos do Estado aprovam nosso Programa. Por isso, esses dados nos trazem a responsabilidade de seguirmos fazendo nosso papel da melhor maneira possível. Vamos trabalhar para continuar levando o Projeto Futebol Sustentável de maneira exitosa para todos os envolvidos”, afirmou Edivaldo Ferraz.

Sucesso desde a sua criação, a iniciativa dá resultado devido a estrutura disponibilizada pela empresa E&L Marketing, que investe na divulgação e trata a partida como um evento, promovendo os confrontos de diversas maneiras. Inicialmente, uma coletiva de imprensa é convocada. Em seguida, os detalhes são noticiados por emissoras de rádios, TVs e jornais.

Criado por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o projeto Futebol Sustentável é desenvolvido pela empresa E&L Marketing.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile