O time de futsal da Uniara obteve vitória dupla no último final de semana: na sexta-feira, dia 26 de agosto, venceu Taquaral por 7 a 1, em Gavião Peixoto, pelo Campeonato Paulista/Sul Minas. Já no sábado, dia 27, superou Matão, na casa do adversário, por 5 a 1, pelo Paulista A3.
Em relação ao primeiro jogo, o técnico da equipe araraquarense, Renê Benacci, explica que, de última hora, a organização do Campeonato Paulista/Sul Minas alterou o adversário que enfrentaria o Uniara – inicialmente seria Gavião Peixoto.
“Na sexta, jogamos bem desde o começo, fizemos pressão, e ganhamos com certa tranquilidade. No sábado, foi uma partida difícil, em que os dois times tiveram oportunidades até a metade do segundo tempo, quando estava 1 a 1. “Depois que fizemos 3 a 1, eles usaram o goleiro-linha e, dessa maneira, deslanchamos no final”, relembra o treinador do Uniara, que está satisfeito com o rendimento de seu elenco nas últimas partidas. “Tem sido dias de goleadas”, comenta, referindo-se aos 12 a 0 contra Rincão, pelo Paulista/Sul Minas, e aos 9 a 1 contra Ibaté, pela Liga do Interior.
Os próximos desafios da equipe de Araraquara serão, respectivamente, na sexta-feira, dia 2 de setembro, às 21h, contra Bebedouro, pelo Paulista A3, e no sábado, dia 3, às 20h, em Rincão, contra Gavião Peixoto. A data deste último está sujeita a alterações, segundo Benacci.
Pela Liga do Interior, organizada ela cidade de Porto Ferreira, o Uniara aguarda a data e o local da semifinal, cuja vaga foi conquistada após a mencionada vitória de 9 a 1 sobre Ibaté, em Descalvado.