InícioEsporte+EsportesGamer araraquarense é contratado pelo Internacional

Gamer araraquarense é contratado pelo Internacional

Juninho Aguiar foi apresentado neste domingo pelo clube gaúcho

O gamer araraquarense Juninho Aguiar, de 23 anos, é o novo reforço do Internacional de Porto Alegre-RS, clube que decidiu montar uma equipe competitiva de Pro Evolution Soccer (PES) para brigar por títulos no cenário nacional.

Morador do Setor 2 do Selmi Dei, Juninho defendeu a Ferroviária por dois anos. Recentemente venceu seu contrato, porém ele ficou livre no mercado por pouco tempo. Após postar em suas redes sociais que estava sem clube, rapidamente o Colorado entrou em contato e apresentou o projeto que analisou a qualidade dos maiores e-atletas do país. O araraquarense aceitou o desafio e assinou um contrato de dois anos com o clube gaúcho.

O gamer foi convidado para conhecer as instalações do clube e do Estádio Beira Rio, onde gravou a apresentação ao lado de seus novos companheiros, os gamers Rodrigão e Henry. 

Para Juninho, o convite do Internacional é mais um sonho realizado em sua carreira. "Sensação indescritível. Já havia tido uma grande emoção de representar a Ferroviária por dois anos, que foi um sonho realizado de representar a cidade que eu nasci e moro. E agora ter a chance de representar o Internacional, conhecido nacionalmente e até pelo mundo, ainda não caiu minha ficha. É uma vitória muito importante para mim e para minha família, que sempre apostou nos meus sonhos", disse Juninho ao Portal Morada.

Agradecimentos

O e-atleta também faz questão de agradecer ao seu empresário, Léo, proprietário da World Game. "Ele me dá todo suporte, nunca deixa eu abaixar a guarda, está sempre pegando no pé e me levando para todo lado para eu sempre estar me destacando. Quando fiquei sem clube, ele sentou comigo e disse que logo arrumaria outro para mim. Glória a Deus e a ele também. Isso se concretizou só tenho a agradecer", salientou Juninho. 

O gamer também destacou o apoio de dois representantes do poder municipal, o prefeito Edinho e o vereador Rafael de Angeli. "Agradeço à Prefeitura de Araraquara e toda equipe da Fundesport, que também fazem parte do meu desenvolvimento e sou muito grato a eles. E também ao Rafael de Angeli, juntamente com o prefeito Edinho, que uniram forças e me capacitaram a disputar todas competições, tanto nacionais quanto internacionais. Eles tiraram um jovem da periferia para poder brilhar no mundo, isso tem que ser reconhecido", completou.

Desafio

O primeiro torneio que Juninho disputará com a camisa do Inter será o E-Gol, que já será realizado neste mês de março, com estreia prevista para o dia 22 e que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

A competição contará com a participação de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, com jogos de ida e volta e concederá ao seu campeão uma vaga no Mundial do ano que vem. 

E por falar em Mundial, Juninho vem passando de fases desde junho do ano passado e está muito perto das oitavas de final da seletiva do Mundial deste ano. Se chegar à semifinal, ele já assegura sua vaga no torneio, onde a participação já garante ao e-atleta uma premiação de US$ 30 mil, com um prêmio de US$ 200 mil ao campeão. "É um torneio que pode fazer a gente mudar de vida", concluiu o jovem.

 

 

 

Sair da versão mobile