Uma gata foi alvejada por um tiro de chumbinho dentro do Condomínio Piemont, em Araraquara, na manhã de terça-feira (29). De acordo com a tutora, Tatiane Carnevalli, de 39 anos, a gata, que é castrada, chipada e usa coleira de identificação, é um animal calmo e conhecido pelos vizinhos, porém na manhã de terça o zelador avistou a gata se arrastando na rua de sua casa, ferida.
Os tutores da gata a levaram para uma clínica veterinária, onde foi constatado que o ferimento havia sido causado por um tiro de arma de chumbinho. A gata corre o risco de não andar mais, devido a lesão causada pelo tiro.
Tatiane afirma que a gata não saía do condomínio e não frequentava a casa de vizinhos, pois usava somente a caixa de areia e comia ração em casa.
Decepcionada, Tatiane diz que mora há dez anos no condomínio e escolheu o local para morar com a família justamente pela tranquilidade e segurança.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência como crueldade contra animais e o delegado solicitou imagens das câmeras de monitoramento, na tentativa de identificar o agressor.