O São Paulo goleou o rival Corinthians no último sábado (5) por 4 a 0 e atingiu a meta dos 45 pontos no campeonato que, segundo o treinador, é suficiente para se livrar do rebaixamento. Além dos três pontos, a partida serviu para elevar o moral do time que havia sido derrotado pelo lanterna na última rodada.
O treinador Ricardo Gomes revela que não houve nenhuma estratégia diferente para o confronto. “Não pedi nada demais. Só o de sempre. O jogo já era extraordinário. Era uma chance de recuperarmos o moral. Futebol é um jogo de moral. Foi o caso. Recuperamos. Não esperava o tanto de gols. Conseguimos realizar uma partida com pouquissímas falhas. Tivemos três, quatro jogadores inspirados no jogo. Sinal de que teve recuperação, treinos”, comentou o técnico.
O comandante aproveitou ainda para frisar o domínio que o São Paulo vem tendo nas partidas, mas que nem sempre se transforma em gols, o que, desta vez, ocorreu. “Sem nenhuma dúvida (foi a melhor partida com ele). Hoje deu tudo certo. Foi claro. Nós tivemos 40 minutos de domínio no primeiro tempo. Corinthians teve duas oportunidades com bolas cruzadas. Mandamos no jogo. Não foi a primeira vez. Dessa vez, conseguimos converter em gols”, analisou.
O São Paulo ocupa agora a 12ª posição, com 45 pontos. O próximo duelo do time é contra o Grêmio-RS, no Morumbi, na próxima quinta-feira (17), pela 35ª rodada.
