InícioEsporteGoleira da Ferroviária destaca superação do grupo

Goleira da Ferroviária destaca superação do grupo

Luciana foi a heróina da classificação, com três pênaltis defendidos na semifinal

A Ferroviária carimbou a classificação para a final da Copa Libertadores da América de Futebol feminino 2020 ao vencer a Universidad do Chile nos pênaltis por 7 a 6 nesta quinta-feira (18) na Argentina. Como já virou rotina em confrontos decisivos, brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu três cobranças de pênaltis na decisão.

A dona da camisa 1 do time araraquarense vibrou com a classificação. "É uma sensação única, que não dá nem para explicar. Não só eu, mas a equipe toda está trabalhando forte e graças a Deus pude ajudar a equipe a conquistar uma vitória tão importante e essa classificação para a final", destacou.

As Guerreiras Grenás estrearam na Libertadores com uma derrota por 4 a 0 para o Libertad Limpeño do Paraguai, em um jogo que fez a equipe ficar desacreditada por muitos torcedores. Segundo Luciana, o grupo se reuniu após aquela partida e se fechou no objetivo de reverter a imagem. "Depois do primeiro jogo, conversamos e concluímos que aquilo não poderia mais acontecer, mas que estaríamos juntas independente do que viesse pela frente e que iríamos até o fim. Focamos em buscar a classificação, em chegar à final, e a conversa deu certo", revelou.

Luciana foi peça-chave de grandes conquistas da Ferroviária como o Paulista de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e o bicampeonato do Brasileirão Feminino em 2014 e 2019, porém ela não esteve presente na conquista da Libertadores de 2015. Ela conta que esse é o título que falta em sua coleção e que sonha em buscar essa taça. "Se esse título vier, e vamos trabalhar para isso, será um título para coroar a minha carreira. É um título que estou esperando há muito tempo, é um sonho meu e melhor ainda se puder ser conquistado com a camisa da Ferroviária", completou a goleira.

Na final, a Ferroviária terá pela frente o América de Cali, da Colômbia, em jogo único marcado para o próximo domingo (21), às 19h45 na Argentina. Pela primeira vez, a decisão sul-americana terá transmissão ao vivo em TV aberta no Brasil, já que a Band anunciou a partida em sua grade de programação. 

Sair da versão mobile