InícioEsporteGoleiro da Ferroviária foca na recuperação

Goleiro da Ferroviária foca na recuperação

Tadeu lamentou vacilo no final do jogo contra o São Caetano

O goleiro Tadeu, da Ferroviária, lamentou a derrota sofrida para o São Caetano pelo placar de 1 a 0 no último sábado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada do Paulistão 2018. Com um futebol abaixo das expectativas, a Locomotiva não conseguiu levar nenhum perigo durante o jogo e acabou derrotada com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Carlão de cabeça.

“Lamentamos essa derrota. Acabamos vacilando no final do jogo e tomando o gol. Viemos para vencer o jogo e fechar essa segunda quadra com 12 pontos e também valorizando um ponto se a gente conquistasse. Infelizmente não fizemos uma boa partida e acabamos punidos no final com o gol”, explicou o goleiro.

Mesmo sendo o melhor jogador afeano na partida, Tadeu nega que a Ferroviária tenha sido dominada pelo adversário, que até então era o último colocado da classificação geral do estadual. “Acredito que não houve tanta pressão do São Caetano. Eles tiveram algumas oportunidades de gols, mas estávamos bem postados, bem posicionados e controlamos boa parte do jogo. Sofremos o gol, lamentamos essa derrota, mas já começamos a pensar no São Paulo para podermos voltar ao campeonato”, destacou.

O camisa 1 da Locomotiva também descartou que o cansaço tenha sido o culpado pelo fraco desempenho no ABC. “Foram três jogos em sete dias, com viagem, mas acho que não demonstramos cansaço no jogo. A equipe estava firme, correu bastante até o final do jogo, mas com um vacilo acabou sofrendo o gol”, acrescentou.

Apesar do resultado adverso, Tadeu ainda acredita que a equipe tem consições de chegar à classificação para a segunda fase. “Vamos continuar olhando para a parte de cima da tabela, que é onde temos condições de chegar. O São Caetano cresceu um pouco na competição, mas isso não significa que nossa equipe vai cair. Temos que continuar mirando a vaga para a segunda fase, que está totalmente em aberto”, assegura.

A Locomotiva tem agora uma semana livre para se preparar para seu próximo compromisso, marcado para o próximo domingo, 25, às 17 horas, no Estádio do Morumbi, contra o São Paulo. “Vamos aproveitar para descansar e fazer os ajustes necessários porque temos um adversário muito difícil, fora de casa de novo. Vamos trabalhar bem durante a semana para podermos fazer um grande jogo contra o São Paulo e buscar um grande resultado para podermos nos aproximar da classificação”, completou.

 

JOGOS DA 8ª RODADA

Sábado, 17 de fevereiro
16h30 – Santo André 1 x 1 Bragantino
19h – São Caetano 1 x 0 Ferroviária

Domingo, 18 de fevereiro
10h – Mirassol 1 x 1 Ituano
17h – São Paulo 0 x 1 Santos
19h30 – Ponte Preta 0 x 0 Palmeiras
19h30 – São Bento 0 x 0 Botafogo

Segunda-feira, 19 de fevereiro
20h – Linense 2 x 3 Grêmio Novorizontino
20h – Red Bull Brasil 1 x 1 Corinthians

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 13 pontos
2 – Bragantino – 9 pontos

3 – Ituano – 8 pontos
4 – Linense – 5 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 10 pontos
2 – Ponte Preta – 10 pontos

3 – Santo André – 8 pontos
4 – São Caetano – 7 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – São Bento – 13 pontos

3 – Novorizontino – 11 pontos
4 – Ferroviária – 9 pontos

Grupo D
1 – Santos – 14 pontos
2 – Botafogo – 11 pontos

3 – Red Bull – 10 pontos
4 – Mirassol – 7 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

 

JOGOS DA 9ª RODADA

Sábado, 24 de fevereiro
17h – Corinthians x Palmeiras
21h30 – São Caetano x São Bento

Domingo, 25 de fevereiro
11h – Bragantino x Grêmio Novorizontino
17h – São Paulo x Ferroviária
19h30 – Santos x Santo André
19h30 – Mirassol x Ponte Preta

Segunda-feira, 26 de fevereiro
17h30 – Ituano x Red Bull Brasil
20h – Botafogo x Linense

 

Sair da versão mobile