Uma grade do Morumbi cedeu e torcedores caíram do primeiro nível da arquibancada do estádio na noite desta quarta-feira, durante o duelo entre São Paulo e Atlético-MG, pela Libertadores. O acidente ocorreu no espaço destinado ao camarote da Conmebol.
Há torcedores feridos com fraturas e cortes, mas sem maior gravidade ou risco de morte. Policiais e bombeiros prestaram os primeiros socorros. Alguns foram encaminhados para hospitais. O vice-presidente de Comunicação do Tricolor, José Francisco Mansur, informou que o São Paulo deu “100% de atenção” aos feridos.
O grupo festejava o gol do São Paulo, marcado por Michel Bastos, quando aconteceu o acidente. O jogo ficou interrompido por cerca de dez minutos.
“Na hora de comemorar, a torcida se aglomerou na grade e ela caiu. Ainda bem que eu vi que ia cair, consegui me apoiar e não me machuquei, mas teve um torcedor que bateu com o rosto no chão e se machucou”, narrou Luiz Fernando Aguiar.
Segundo o porta-voz tricolor, o cercado da área foi instalado há cerca de dois anos e é “forte o suficiente”, mas cedeu por causa de uma pressão muito grande. “As avaliações técnicas serão feitas a partir de quinta-feira”, disse Mansur.

