Cerca de 30 grafiteiros se reuniram nos dias 17, 18 e 19 de novembro para uma das maiores intervenções artísticas do interior de São Paulo, conforme eles próprios reconhecem. Trata-se do Festival de Graffiti “De Carandiru à Minha Quebrada”, no residencial dos Oitis, conjunto habitacional localizado no Jardim Iguatemi, zona sul de Araraquara.
O projeto foi uma ação conjunta do Coletivo Bases com a comunidade residente no Residencial dos Oitis que visa mudar o estigma que vive no local e criar novas possibilidades para os moradores. O projeto contou, inclusive, com a participação de crianças e adolescentes do conjunto.
“Foram três dias muito intensos para que o evento acontecesse da melhor forma possível, durante sua construção tivemos inúmeros desafios, mas nossa meta foi mantida. Encontramos uma comunidade em busca de novos caminhos e começamos juntos essa construção. Hoje, o Residencial dos Oitis, vai ser chamado por todos de “Minha Quebrada” um lugar cheio de arte e esperança. Foi muito corrido, desde a organização do Coletivo, a produção da alimentação que foi feita no local por um grupo de moradoras, e ficou tudo uma delícia”, conta José Lopes Nei, que é conselheiro tutelar em Araraquara e atua no projeto.
“Conseguimos mobilizar cerca de 30 grafiteiros e grafiteiras de várias cidades do Estado, juntos mostramos o real Hip Hop, o real papel da arte, apresentar novas possibilidades. Agradecemos as moradoras que se dedicaram na cozinha para produzir algo saboroso para os artistas e comunidade, através da Renata Marques, agradeço a todas, e agradecer o Seu Pedro, que acolheu todo mundo, cara incrível”, conta.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br