Duas pessoas ficaram gravemente feridas na manhã desta sexta-feira (11), depois de um acidente na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), entre a Avenida Bandeirantes e a Avenida Prudente de Morais.
O condutor de uma Honda NX4 Falcon de cor preta, e sua esposa, que seguia de passageira e estava gravida, ficaram gravemente feridos.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente que envolveu um caminhão carregado com cilindros de oxigênio, um Hyundai HB20, de cor cinza e uma Honda Twister, de cor amarela, além da moto das vítimas.
Há um semáforo no cruzamento da Via Expressa com a Avenida Prudente de Morais e no momento do acidente, o sinal estava fechado para quem desce a Via Expressa, do Balão das Roseiras, sentido centro.
É possível observar nas imagens, que depois de 35 segundos que o caminhão e outros veículos já estavam parados, duas motos tentam passar entre o veículo pesado e o carro, provocando o acidente.
As vítimas foram imediatamente socorridas por equipes do SAMU, inclusive uma viatura básica que transportava um idoso, foi a primeira a parar para prestar os primeiros socorros.
Por conta da gravidade, outra ambulância UTI foi acionada, o condutor da motocicleta, de idade não divulgada, foi atendido pela equipe de socorristas, que em nenhum momento desistiram de reanimar a vítima. Após estabilizado, o motociclista foi encaminhamento para o Hospital Santa Casa.
Foram mais de 35 minutos de um árduo trabalho de revezamento entre os socorristas no tramalho de massagem cardiovascular.
A passageira, de 24 anos, foi socorrida consciente e informou estar gravida, sendo necessário seu atendimento na Gota de Leite.
O condutor da outra motocicleta, um homem de 37 anos, também teve que ser socorrido com escoriações e fortes dores nas costas. O condutor do Hyundai HB 20, de 43 anos, e o condutor do caminhão, de 49 anos, não ficaram feridos.
Por conta da gravidade do acidente, o fluxo de veículos teve que ser interrompido até o atendimento e o trabalho da perícia serem concluídos. Na delegacia o acidente foi registrado e o caso deve ser investigado.