A Polícia Civil de São Carlos-SP, vai investigar um fato ocorrido na noite de sexta-feira (25), onde um pedreiro de 24 anos teria sido baleado por um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) à paisana, na Av. Bruno Rugierro Filho no bairro Santa Felícia.
Segundo a Polícia Civil, o agente, o qual não foi qualificado e nem compareceu na Central de Flagrantes, estaria conduzido seu veículo GM/ Vectra e no local do fato, com uma arma particular, provavelmente uma pistola 380, teria efetuado um disparo que atingiu o braço esquerdo da vítima.
O motivo de tal fato, seria porque a vítima teria parado o trânsito para seu pai atravessar a avenida.
Após o disparo, o GCM teria se evadido do local e o rapaz baleado, procurou socorro na UPA do Santa Felícia. O SAMU foi acionado e transferiu o baleado para a Santa Casa.
O delegado de plantão, ao tomar conhecimento do fato, se dirigiu até a Santa Casa, onde fez contato com a vítima.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima estava sob efeito de medicamento e também de bebida alcoólica. O pedreiro relatou que estava atravessando a avenida empurrando uma bicicleta, acompanhada de seu pai e mais uma terceira pessoa.
Na altura do semáforo, o homem disse que diversos carros pararam, momento que teria parado um veículo Vectra, e sem motivo algum, o condutor desceu do carro e foi em direção ao seu pai, desferindo-lhe um soco na boca.
A vítima disse que não se recorda dos fatos seguintes, disse não se recordar também se entrou em luta corporal o servidor público. Segundo o homem, o autor sacou de uma arma de fogo e efetuou o disparo, que atingiu seu braço esquerdo, causando uma fratura.
O baleado permaneceu internado na Santa Casa, onde iria passar por cirurgia.
O agente da GCM ainda não foi localizado.
Fonte: Comando VP