InícioEsporteGuerreiras empatam com o Boca pela Libertadores

Guerreiras empatam com o Boca pela Libertadores

Invicta, Ferroviária aguarda adversário das quartas de final

Já classificada para as quartas de final, a Ferroviária manteve sua invencibilidade na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2022 ao empatar por 2 a 2 com o Boca Juniors da Argentina nesta quarta-feira (19) no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

A equipe araraquarense, que poupou quase todas as suas atletas titulares, abriu o placar com Carol Tavares no primeiro tempo, mas sofreu a virada com dois gols de Rodriguez na etapa complementar. Nos acréscimos do jogo, Laryh igualou para o time brasileiro.

No outro jogo do Grupo B, os já eliminados Club Ñañas-EQU e Defensor Sporting-URU se enfrentaram e a equipe equatoriana levou a melhor por 4 a 3. Com os resultados, o Boca terminou na liderança da chave com 7 pontos, seguido de Ferroviária com 7 (dois gols a menos de saldo), Ñañas (3) e Defensor (1).

As Guerreiras Grenás aguardam agora a definição dos jogos da última rodada  do Grupo A para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Neste momento, o time araraquarense enfrentaria o Deportivo Cali-COL, que lidera o grupo com 6 pontos, seguido de Corinthians (3), Olimpia-PAR (3) e Always Ready-BOL (0).  
 

O jogo

A Ferroviária abriu o marcador em seu primeiro lance de ataque, aos 5 minutos. Em cobrança de falta ensaiada pelo lado direito, Carol Tavares bateu colocado no ângulo direito da goleira Tortolo, que não teve chances de defesa: 1 a 0!

O time argentino quase empatou aos 9, quando trabalhou a jogada e a bola sobrou para Rodriguez, de frente para o gol, finalizar à esquerda da trave. Aos 40, o Boca chegou muito perto do empate quando a Ferroviária errou na saída de bola e Urbani encheu o pé para parar em uma boa defesa da goleira afeana Yane.

O segundo tempo começou com pressão do Boca e, aos 6 minutos, Urbani chegou a driblar Yane, mas Karina chegou a tempo de dividir e evitar o gol. 

O gol de empate do time argentino foi marcado aos 26 minutos, quando Nicoly cometeu pênalti em Rodriguez, que foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo de Yane: 1 a 1.

Aos 30, a mesma Rodriguez colocou o Boca na frente do placar quando recebeu em profundidade, ganhou no corpo, invadiu a área, cortou a marcação e bateu rasteiro para estufar a rede: 2 a 1.

As Guerreiras Grenás insistiram e igualaram o marcador aos 48, quando Laryh, que tinha acabado de entrar, aproveitou sobra em cobrança de escanteio, dominou e bateu forte para estufar a rede: 2 a 2!

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS-ARG 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Casa Blanca, em Quito;
Data/Horário: Quarta-feira, 19 de outubro, 17h;
Arbitragem: Maria Pena Carvajal, auxiliada por Marcia Castillo e Cindy Nahuelcoy (todas do Chile);
Cartões amarelos: Espíndola (Boca Juniors)
Gols: Carol Tavares (5' do 1T) e Laryh (48' do 2T) para a Ferroviária; Rodriguez (26' e 30' do 2T);

BOCA JUNIORS – Tortolo, Espíndola, Mayorga, Barrios e Ghigo; Flores, Concha (Ares) e Huber; Rodriguez (Dos Santos), Palomar e Urbani. Técnico: Jorge Martinez.

FERROVIÁRIA – Yanne, Carol Tavares, Géssica, Ana Alice (Laryh) e Karina; Luana (Ingryd), Suzane (Rafa Mineira) e Fany Gauto; Radija e Amanda (Barrinha). Técnica: Jéssica de Lima.

 

 

Sair da versão mobile