Em partida que encerrou a primeira fase da Copa Libertadores da América de Futebol Feminina, a Ferroviária ficou no empate sem gols com o Santa Fe-COL no início da noite desta terça-feira (9) no Estádio Manoel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.
A equipe grená entrou em campo classificada, o que permitiu à técnica Roberta Batista escalar uma formação diferente daquela que venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 1 no sábado. O time atuou com Luciana; Monalisa, Ana Alice, Yasmin Cosmann e Carol Tavares (Barrinha); Daiane (Maisa), Rafa Mineira e Suzane (Duda); Sochor (Samia), Laryh e Raquel (Ludmila).
O time colombiano criou as melhores oportunidades ofensivas, porém parou na boa atuação da goleira Luciana, que foi eleita a melhor jogadora em campo. Aos 35 do segundo tempo, o Santa Fe ficou com uma jogadora a menos quando Munõz acabou expulsa, mas a Ferroviária não conseguiu a proveitr a vantagem numérica. "Queríamos sair com a vitória, mas o time do Santa Fe é muito difícil de ser enfrentado e o importante foi não sair com a derrota", explicou a goleira.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás encerraram a fase inicial com 7 pontos, mesma pontuação do Santa Fe, porém com um gol a mais de saldo, o que garantiu a primeira colocação. O outro jogo do grupo, entre Deportivo Cuenca-EQU e Sol de América-PAR, já eliminadas, se enfrentam ainda nesta terça.
O time araraquarense fará as quartas da final contra o Cerro Porteño-PAR, que nesta terça perdeu para o Kindermann-SC por 2 a 1 e terminou na vice-liderança do Grupo B, que teve como líder o time catarinense, que enfrentará o Santa Fe-COL. O confronto será realizado na próxima sexta-feira (12), às 17h30.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE 0 x 0 FERROVIÁRIA
Data/Horário: Quarta-feira, 9 de novembro, 17h30;
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai;
Arbitragem: Salome Di Iorio (ARG), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG) e Laura Cardenas (VEN);
Cartões amarelos: Muñoz e Romero (Santa Fe);
Cartão vermelho: Muñoz (Santa Fe);
INDEPENDIENTE SANTA FE: Velásquez, Rangel, Ramos, Gutiérrez (Robledo) e Muñoz; Peña (Salazar), Gauto (Mosquera), Cuesta e Chacón (Cordoba); Romero e Guarecuco. Técnico: Albeiro Erazo;
FERROVIÁRIA: Luciana; Monalisa, Ana Alice, Yasmin e Carol Tavares (Barrinha); Daiane, Suzane (Duda) e Rafa Mineira; Raquel (Ludmila), Sochor (Sâmia) e Laryh. Técnica: Roberta Batista.