Após conquistar uma classificação histórica na tarde desta sexta-feira (12) na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, a Ferroviária já sabe qual será seu adversário nas quartas de final da competição continental. Trata-se do River Plate da Argentina. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (15), às 19h30, no Estádio Francisco Urbano, na Argentina.
As Guerreiras Grenás tiveram uma evolução evidente durante o torneio, já que estrearam com uma derrota por 4 a 0 para o Libertad/Limpeño do Paraguai e na rodada seguinte empataram por 1 a 1 com o Peñarol do Uruguai. Sua campanha resultou na vice-liderança do Grupo D com 4 pontos, atrás do Universidade do Chile, que somou 6.
Já o River foi líder do Grupo C com 7 pontos (duas vitórias e um empate) e terminou à frente de Independente de Santa Fé (Peru), Sol de América (Paraguai) e Atlético SC (Venezuela). Apesar da melhor campanha, nenhuma equipe terá vantagem do empate no mata-mata. Se houver uma igualdade no placar, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis.
Vale salientar que, além da Ferroviária, outro brasileiro segue na disputa, o Corinthians, que terá pela frente o Santiago Morning do Chile. Ferroviária e Corinthians foram os finalistas da edição anterior da Libertadores, vencida pelo clube alvinegro. A Ferroviária possui em sua história a conquista da Libertadores 2015 e busca o bicampeonato.
QUARTAS DE FINAL
Domingo, 14 de março, 17h
Corinthians (BRA) x Santiago Morning (CHI)
Domingo, 14 de março, 17h
Boca Juniors (ARG) x América de Cali (COL)
Segunda-feira, 15 de março, 15h
Universidad de Chile (CHI) x Santa Fé (COL)
Segunda-feira, 15 de março, 19h30
River Plate (ARG) x Ferroviária (BRA)