InícioEsporteGuerreiras estreiam com vitória na Libertadores

Guerreiras estreiam com vitória na Libertadores

Ferroviária superou o Club Nañas do Equador  nesta quinta-feira

A Ferroviária estreou com vitória na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2022 ao vencer o Club Nañas do Equador por 1 a 0, com gol marcado por Laryh ainda no primeiro tempo, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (13) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador.

O jogo estava previsto para começar as 19h15, porém a forte chuva que caiu durante a partida anterior entre Defensor Sporting (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina) no estádio ocasionou um atraso e a partida começou às 21h30. No jogo anterior, o Boca Juniors venceu por 2 a 0, resultado que o coloca na liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos da Ferroviária, mas com um gol a mais.

Na segunda rodada, o adversário será o Defensor Sporting neste domingo (16), às 19h15. Na terceira rodada, que encerra a primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Boca Junior no dia 19, às 17 horas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata em jogo único.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo e abriu o marcador aos 12 minutos, quando a goleira Andrea Vera escorregou ao repor a bola e Laryh aproveitou para dominar e, de longa distância, bateu por cobertura para estufar a rede.

As Guerreiras Grenás seguiam com muita força no ataque e criou boas oportunidades, mas parava na boa atuação da goleira adversária.

O segundo tempo começou com duas grandes oportunidades de Carol Tavares, que tinha acabado de entrar no lugar de Eudimilla e recebeu duas bolas de frente para o gol, mas na primeira bateu perto da trave e na segunda parou em uma boa defesa da goleira. Do outro lado, Luciana também fez grandes intervenções e conteve a pressão equatoriana. 

FICHA TÉCNICA

CLUB NAÑAS-EQU 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Banco Guayaquil, Equador;
Data/Horário: Quinta-feira, 13 de outubro, 21h30 (duas horas de atraso)
Arbitragem: Adriana Farfan Herbas, auxiliada por Liliana Bejarano e Ines Quispe (todas da Bolívia);
Cartões amarelos: Daiane, Amanda e Mylena Carioca (Ferroviária);
Gol: Lary (12' do 1T) para a Ferroviária;

CLUB NAÑAS – Andrea Vera, Analiz Zambrano, Mayerly Rodríguez, Jessy Caicedo e Marcela Quiñónez; Dayana Díaz, Lucía Zarza (Nelly Cordoba), Maireth Pérez e Ámbar Torres (Lisseth Moreno); María Bravo e Karen Páez. Técnico: Fracisco Ramírez;

FERROVIÁRIA – Luciana, Daiane, Camila, Géssica e Barrinha; Luana, Ingryd e Rafa Mineira (Amanda); Mylena Carioca, Eudimilla (Carol Tavares) e Laryh (Ana Alice). Técnica: Jéssica de Lima.

 

 

Carlos

Sair da versão mobile