InícioEsporteGuerreiras estreiam na Libertadores

Guerreiras estreiam na Libertadores

Em busca do tri, Ferroviária encara o Club Nañas do Equador 

As Guerreiras Grenás estreiam nesta quinta-feira (13) na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, competição continental que já foi conquistadas duas vezes pelo time araraquarense, em 2015 e 2020. O primeiro compromisso pela edição 2022 está marcado para as 19h15, contra o Club Nañas do Equador no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, país-sede da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv 3, Pluto TV e Facebook.

A delegação da Ferroviária desembarcou no Equador no início da semana passada com o propósito de fazer uma ambientação para se adaptar à altitude antes da estreia.

A técnica Jéssica de Lima falou sobre a estreia. "Conseguimos fazer bons treinos, nossa programação está conseguindo seguir à risca tudo o que tínhamos pensado sobre uma melhor preparação para a Libertadores. As meninas estão se adaptando muito bem. Eu acredito que todos nós conseguimos fazer a melhor preparação que a gente pode", esclareceu. 

As Guerreiras Grenás compõem o Grupo B da Libertadores ao lado de Defensor Sporting (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e Club Nañas (Equador). Outros dois times brasileiros integram a disputa: o Corinthians e o Palmeiras. 

Na segunda rodada, o adversário será o Defensor Sporting no dia 16, às 19h15. Na terceira rodada, que encerra a primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Boca Junior no dia 19, às 17 horas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata em jogo único.

A equipe araraquarense vai para a disputa com as goleiras Luciana e Yanne, as zagueiras Ana Alice, Camila, Géssica e Luana; as laterais Barrinha, Carol Tavares, Daiane e Karina; as meio-campistas Amanda, Fany Gauto, Ingryd, Nicoly, Rafa Mineira e Suzane; e as atacantes Eudimilla, Laryh, Mylena Carioca e Radija.

 

 

 

Sair da versão mobile